Andréa Beltrão estava fora das novelas da Globo com outros projetos até que recebeu o convite para atuar em Um Lugar ao Sol (2021). A artista esteve na praia e aproveitou o sol e o calor do Rio de Janeiro para jogar bola com amigos.
Em uma entrevista recente, a atriz revelou que não foi uma opção se manter fora das novelas da emissora carioca. “Ficar sem fazer novelas não foi uma opção, não. Passei esse período fazendo A Grande Família e, depois, Tapas e Beijos. Foram anos nas séries. Adorei voltar às novelas porque sou noveleira e queria muito voltar a fazer”, contou para a Quem.
+ Datena expõe que assinou com a Globo e teve contrato rasgado
+ Band contrata ex-estrela da Globo após rombo milionário deixado por Faustão
Um Lugar ao Sol foi uma das novelas que passou por problemas durante a crise sanitária. “O maior desafio foi realizar esta novela seguindo todos os protocolos. Em uma primeira etapa, a gente gravou com o acrílico entre a gente, muita máscara, muito álcool em gel… Isso foi bem difícil no começo, mas depois se tornou algo natural. A gente se adaptou bem”, pontuou.
Andréa Beltrão destacou que nunca se sentiu preterida na televisão. “Na minha vida, não tive nenhuma opressão em relação à televisão. Vivo bem. Quando me olho no espelho, até me acho mais bonita hoje do que antes. Tem dias que vejo imagens antigas e falo: ‘Nossa, que semblante pesado’. Hoje, estou mais leve. A novela traz a questão da idade de maneira brilhante. O assunto não foi retratado de maneira pesada. Eu, como mulher da mesma idade que a Rebeca [personagem], achei todas as situações da personagem muito interessantes. Se não passei por quase todas as situações da Rebeca na minha vida, compreendo perfeitamente e vejo com carinho os dilemas dela”, contou.