Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TV TROPICAL

Âncora acusa ex-prefeito de invadir sede e furtar equipamentos do SBT

Imagem com foto de Wellington Raulino, apresentador e dono da TV Tropical, afiliada do SBT no interior do Maranhão
Wellington Raulino, apresentador e dono da TV Tropical, afiliada do SBT no interior do Maranhão (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Wellington Raulino, apresentador e proprietário da TV Tropical, afiliada do SBT em Barão de Grajaú, no Maranhão, denunciou o furto de equipamentos da emissora que deixou prejuízo avaliado em mais de R$ 450 mil. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista afirma que a ação é de responsabilidade de Raimundo Silva, marido de Claudimê Lima (PSD), a prefeita da cidade localizada a 680 km da capital do Estado, São Luís. No mês passado, a emissora parceira do canal de Silvio Santos virou assunto após uma apresentadora criticar e xingar telespectadores durante um telejornal.

+ Ex-bailarina do Faustão escandaliza ao revelar segredo sobre os bastidores na Band
+ Filho de Chico Anysio diz que humorista não deixou herança: “Foi muito roubado”

Em conversa com o site local GP1, Raulino disse que o furto dos equipamentos foi uma retaliação em razão de denúncias feitas pela TV Tropical contra a gestão da prefeita Claudimê. O canal de televisão funciona em um prédio que pertence ao marido da prefeita. De acordo com o empresário, Raimundo Silva teria entrado no local acompanhado de seguranças na última quinta-feira (27) e levado os equipamentos da emissora, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 450 mil. A reintegração de posse foi autorizada pela Justiça na segunda (31).

“Como a TV funciona no prédio dele, ele simplesmente disse que não ia admitir que alguém falasse mal da esposa dele em um prédio que pertence a ele. Quando nós conseguimos a reintegração de posse nessa segunda-feira (31), os principais equipamentos tinham sido levados”, declarou o comunicador. Entre os itens levados estão três computadores de última geração, câmeras, microfones, conectores, receptores de satélite, dispositivos de armazenamento de dados, como HD’s, entre outros equipamentos de alto valor.

Ao se deparar com a sede da afiliada do SBT revirada, Wellington Raulino acionou a Polícia Civil do Maranhão, que realizará a perícia no local. “Na denúncia que foi feita, a polícia está apurando não só o roubo e o furto, como organização criminosa e outros crimes. Além da questão do lucro da emissora, que o prejuízo está sendo muito grande. Nós temos 28 anunciantes, e desde quinta-feira eles não têm sua marca divulgada”, explicou o apresentador. Raimundo Silva e a prefeita de Barão de Grajaú, Claudimê, ainda não se pronunciaram sobre as acusações.

Âncora de afiliada do SBT se revolta com críticas

No mês passado, Joélia Luz, empresária e âncora da TV Tropical, se revoltou com críticas e detonou o público da emissora durante a apresentação de um jornalístico. A jornalista, que é proprietária do canal local, perdeu a linha após telespectadores reclamarem do conteúdo veiculado na atração. “Vocês não mandam em nada aqui”, dispara a comunicadora em vídeo que viralizou nas redes sociais. O programa foi ao ar em 28 de junho. Joélia é mulher de Wellington Raulino.

No trecho do jornalístico, Joélia Luz dá uma resposta atravessada para um telespectador que criticou a qualidade do programa. “Minha prima, tu é engasturenta com essas propagandas tuas”, disse um internauta chamado Emerson. A comunicadora, então, decidiu rebater os ataques a conteúdo do telejornal. “Primeiramente, vocês que me chamaram dessas coisas: eu quero dizer que a televisão é minha, eu faço o que eu quiser, vocês não mandam em nada”, disparou a apresentadora do Jornal da Tropical.

“Aqui, a matéria que vai para o ar, eu que decido. Então, se vocês quiserem sair: tchau! Aqui só fica gente boa, quem é do bem. Gasturentos são vocês, tá bom? Então vão para o quinto dos infernos, bando de bestas! Eu não sou obrigada a colocar nada do que vocês querem não, aqui só vai o que eu quero, porque eu sou a dona dessa TV, tá bom?”, protestou Joélia. “Então, eu e meus amiguinhos de trabalho que sabemos o que vai para o ar. Tchau, já vão tarde, bando de gasturentos!”, acrescentou ela.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.