Depois que Sandra Annenberg revelou durante o programa Que História é Essa, Porchat? que sua primeira cena em uma produção para a televisão foi com nudez, contracenando ao lado de Edson Celulari, o ator também decidiu comentar sobre a cena ao lado da jornalista. Em entrevista ao jornal Extra, o artista relembrou as gravações e destacou que tentou proteger a colega durante aquele momento. “Ela estava muito nervosa. Eu sempre fui e sou muito gentil”, lembrou.
“Foi legal ter visto do ponto de vista dela. Era uma minissérie de Walter Avancini. Ele gostava desse cenário de Minas Gerais, ou sertões, algo histórico. O resultado da série, que era muito forte, foi muito legal. Sandra e eu nunca mais nos reencontramos depois disso. Eu a acho uma profissional maravilhosa, a respeito muito”, iniciou o ator, destacando que não se lembrava daquilo até que a titular do Globo Repórter falou sobre o assunto.
“Eu não me lembro exatamente de como foram os bastidores da cena, mas quando vi as notícias com a fala da Sandra, eu fui recordando que ela não tinha experiência, mas foi muito querida e profissional”, contou Edson Celulari, citando o nervosismo de Sandra. “Ela estava muito nervosa. Eu sempre fui e sou muito gentil com as colegas. E lembro que eu quis protegê-la. De alguma forma é constrangedor esse tipo de cena. E ela não tinha experiência”, completou.
Recentemente, a apresentadora do Globo Repórter relembrou os seus trabalhos como atriz e revelou uma situação constrangedora envolvendo o ator, em que ela teve que ficar nua diante do galã logo em sua primeira cena para uma produção televisiva. “Ninguém grava isso como primeira cena. Não deu nem pra entrar no personagem”, comentou.
Sandra, que na época tinha 18 anos, viveu uma prostituta na minissérie Chapadão do Bugre em sua primeira participação em uma produção para as telinhas. “Ela [a personagem] era uma jovem, estava começando a vida, não tinha muita experiência naquele assunto”, disse a apresentadora, que afirma: “eu me identifiquei com ela nesse momento”.