Cléber Machado foi demitido da Globo após 35 anos em março. Desde então, o narrador fez algumas aparições em outras emissoras, mas ainda não fechou com nenhum canal de maneira fixa. O ex-contratado da líder de audiência foi visto em uma farmácia de São Paulo fazendo compras de um suplemento vitamínico em um bairro nobre.
Em uma entrevista recente, o comunicador revelou que acreditava que tinha sido demitido da empresa por corte de gastos e pontuou que esse foi o argumento da Globo. “Eu acho que saí porque os caras precisavam economizar dinheiro… e sobrou do meu dinheiro! Eu acho que foi isso. Foi mais ou menos o que me disseram. Pode ser que eles tenham cansado de mim e não me queriam mais. Com o tempo, você acaba adquirindo uma posição que você fala assim: ‘pô, acho que a gente está na boa’. Eu, por exemplo, jamais imaginava que ia acontecer isso por causa desse motivo”, disse ele.
+ Datena expõe que assinou com a Globo e teve contrato rasgado
+ Band contrata ex-estrela da Globo após rombo milionário deixado por Faustão
Cléber Machado pontuou que foi pego de surpresa e imaginou que poderia cometer um erro ou fazer algum comentário que não agradasse mais a emissora, mas não pensou que seria demitido em um corte de gastos. “Eu podia chegar lá e fazer uma bobagem, o cara podia me chamar e falar assim: ‘você está narrando mal, não é mais o estilo que a gente quer…’. Isso tudo é normal, mas chega uma hora que você imagina assim: ‘pô, agora já tem lá o meu lugar e tal’”, relatou em conversa com o PodPah.
“Na verdade, uma semana antes, você percebe o clima. Eu conversei com uma pessoa lá e vi que era um clima de ordem de cima para baixo e que podia podia sobrar para qualquer um, inclusive para mim! Aí, quando foram chamar para conversar, eu já entrei e falei: ‘vocês não querem mais? Querem negociar?’. ‘Ah, não sei…’. Acho que não foi pelo meu trampo que os caras não quiseram mais, mas não sei”, analisou.