A Globo bateu o martelo sobre a atriz que ficará no lugar de Monica Iozzi após a saída do elenco de Elas por Elas por problemas de saúde. Mariana Santos será uma das protagonistas da próxima novela das seis, ela se juntará ao elenco que conta com Deborah Secco, Isabel Teixeira, Karine Teles, Késia, Maria Clara Spinelli e Thalita Carauta.
Mariana Santos compõe o elenco do ABC do Mion, quadro do Caldeirão com Mion e estava na novela Cara e Coragem como a personagem Rebeca. A atriz irá viver Natália, uma mulher que tem obsessão em descobrir a verdade sobre a morte do irmão. Na versão original, que foi exibida em 1982 e criada por Cassiano Gabus Mendes, a personagem foi interpretada por Joana Fomm. Anteriormente, a notícia que havia sido ventilada pelo Extra, parceiro do Grupo Globo, é de que Paloma Duarte estaria no papel.
Monica Iozzi usou as redes sociais para afirmar que chegou a um acordo com a emissora carioca para deixar a trama diante de um problema de saúde recém descoberto, mas assegurou que continua com as portas abertas na emissora. “Desejo toda a sorte do mundo aos meus amigos queridos de elenco e equipe, aos autores, e que a trama seja um grande sucesso. Estarei como telespectadora assistindo e torcendo”, anunciou a atriz.
+ Datena expõe que assinou com a Globo e teve contrato rasgado
+ Band contrata ex-estrela da Globo após rombo milionário deixado por Faustão
Em Elas por Elas, Karine Teles vai interpretar Carol, uma neurocientista. Em 1982, a personagem foi interpretada por Mila Moreira (1946-2021) e se chamava Marlene. Maria Clara Spinelli será a primeira protagonista trans das novelas da emissora líder. No começo da história, Renê se transformará em Renée após uma passagem de tempo de 25 anos. Casada, ela cria os dois filhos do marido e é dona de uma padaria, que atrairá os clientes com sonhos.
A personagem é baseada em Carmem, que foi vivida por Maria Helena Dias. Isabel Teixeira interpretará Helena, a dona de uma fábrica de produtos de limpeza e foi vivida por Aracy Balabanian na versão original em 1982. Deborah Secco será a advogada Lara, que retoma a carreira depois de ficar viúva. O papel é equivalente a Márcia, que foi vivida por Eva Wilma (1933-2021).