A CNN Brasil continua com o processo de mudanças em seu alto escalão. Após demitir o vice-presidente de Jornalismo no mês passado, o canal de notícias dispensou na última quarta-feira (2) o executivo Mauricio Kotait, que ocupava o cargo de vice-presidente Comercial desde agosto de 2021. A saída do profissional, assim como aconteceu com outros nomes, foi anunciada para os funcionários por meio de um comunicado interno.
+ Globo ressuscita Chico Anysio para especial de 50 anos do Fantástico
+ Âncora acusa ex-prefeito de invadir sede e furtar equipamentos do SBT
A informação foi adiantada pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pelo TV Pop com a CNN Brasil. Kotait substituiu Marcus Vinicius Chisco, executivo que esteve à frente do departamento de Vendas, Pesquisa, Planejamento e Operações Comerciais desde sua criação. De acordo com a emissora, a saída dele não foi uma demissão, mas um “encerramento do contrato de maneira amigável”.
“Após dois anos de excelentes serviços prestados, sempre com profissionalismo, ética e ótimo relacionamento com os clientes parceiros, Mauricio foi responsável pelo fortalecimento da presença da CNN Brasil no mercado publicitário”, explicou a nota. “Mauricio é um profissional de excelência e inquestionável competência. Desejo a ele boa sorte em seus novos desafios”, disse João Carlos Camargo, presidente da CNN Brasil.
“Foram dois anos incríveis junto a um hardnews de enorme credibilidade. Agradeço aos amigos da CNN e principalmente às agências e clientes”, declarou Mauricio Kotait sobre sua saída da CNN no mesmo comunicado. Em julho, o canal da TV por assinatura também perdeu Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo que integrou a equipe que fundou a operação brasileira da franquia e notícias. Com isso, Virgílio Abranches assumiu o posto de forma interina.