Destaque em Mulheres de Areia (1993) como Alzira, Giovanna Gold contou detalhes do período em que trabalhou na novela. A artista afirmou que a personagem foi apelidada de Magrela por Tonho da Lua (Marcos Frota) e pontuou que foi um dos trabalhos mais marcantes que já realizou na televisão.
“Sou muito lembrada por três papéis que tive na carreira: Zefa, de Pantanal [TV Manchete, 1990], Alzira, de Mulheres de Areia [Globo, 1993], e Carmen, de Chiquititas [SBT, 2013] , especialmente”, detalhou. Questionada se assiste televisão, a atriz relatou que não. “Sinto dizer que não. Tem um monte de tempo já. Acho mais importante criar um futuro que celebrar o passado. Digamos que me intriga o sucesso que fazemos e não estar contratada por nenhumas grande emissora ou streaming”, declarou.
+ SBT afasta Téo José e escala ex-apresentador da Globo para comandar programa
+ Larissa Manoela confessa vontade de chorar em novela do SBT
Em 2021, a atriz esteve no elenco de Gênesis, da Record. A última novela em que atuou na Globo foi em 1997 com Por Amor, mas esteve no remake de Pantanal para reunião dos atores da primeira novela. “Então vou caçando trabalhos. Tem teatro para fazer, mas ainda é cedo para falar. Acabei de fazer uma minissérie internet, chamada Bl@bl@, em que interpreto a juíza Adriana e fui dirigida pelo Marcio Augusto. Sempre quis fazer uma juíza, desde Carmen Lucia e Rosa Weber. Acho lindo mulher com poder. Realizei esse desejo”, detalhou em conversa com a Quem.
A novela Mulheres de Areia tinha como tema central a rivalidade entre gêmeas. A história se passa na fictícia Pontal D’Areia, cidade do litoral fluminense, para onde Ruth (Gloria Pires) retorna depois de passar algum tempo dando aulas na escola primária de uma fazenda. Ruth volta a morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com a sua gêmea, Raquel (Gloria Pires). Raquel e Ruth, apesar de fisicamente idênticas, tem personalidades muito diferentes. Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, agressiva e má.