Mauro Paulino quebrou todos os protocolos possíveis do manual de telejornalismo da Globo na noite desta sexta-feira (4). O comentarista de política da emissora surpreendeu até seus colegas de trabalho ao beber um copo de cerveja ao vivo durante o final do Em Pauta, principal jornalístico da GloboNews. Sob a justificativa de festejar o Dia Internacional da Cerveja, o analista surgiu com uma garrafa da bebida durante o encerramento do telejornal, no momento em que os integrantes do programa costumam conversar com o apresentador durante a exibição dos créditos finais.
Sem pudores, o ex-diretor do Datafolha não hesitou em beber ao vivo em rede nacional. Pouco antes de Mauro Paulino surgir com o copo de cerveja, Marcelo Cosme sugeriu que os comentaristas fossem para casa curtir o Dia Internacional da Cerveja. Para a surpresa do âncora e dos demais comentaristas do Em Pauta, Paulino realmente bebeu durante o jornalístico da GloboNews. “Bebeu mesmo, gente”, disparou Cosme, chocado com a situação. Demétrio Magnoli, que estava na janela ao lado esquerdo do comentarista, também demonstrou ter ficado incomodado com a cena.
Para tentar recuperar o controle do telejornal, Marcelo Cosme passou a brincar com os demais comentaristas, alertando que Guga Chacra não poderia beber por ter que dar expediente na noite de domingo — enquanto isso, Paulino surgia exibindo a garrafa da bebida alcoólica para as câmeras do canal de notícias da Globo. Desconcertada, Eliane Cantanhêde começou a falar “tim tim”, como se estivesse imitando o barulho de um brinde. “Tá chegando agora, sem chopp, mas com muita notícia, Nilson Klava com o Jornal das 10. Beijos e bebam com moderação”, pediu o apresentador.
Minutos depois de protagonizar a cena mais inusitada da história da GloboNews, Mauro Paulino surgiu no ar no Jornal das 10 como se não tivesse acabado de beber cerveja em rede nacional — no telejornal, ele surgiu analisando a tentativa de venda de um Rolex por quase R$ 300 mil. A seguir, assista ao trecho final do Em Pauta: