Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CANAL GOV

Marcos Uchôa é escolhido para apresentar programa em nova concorrente da Globo

Foto de Marcos Uchôa
Marcos Uchôa apresentará programa em nova concorrente da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Marcos Uchôa, ex-repórter da Globo, foi escolhido para comandar um programa sobre política externa no Canal Gov, novo canal estatal mantida pela Empresa Brasil de Comunicação, também controladora da TV Brasil. De acordo com o secretário de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, o jornalístico O Brasil no Mundo será responsável por noticiar os acordos internacionais do governo Lula com outros países, além de trazer a agenda de viagens presidente.

Por meio das redes sociais, o jornalista comentou a novidade e falou um pouco sobre a atração do canal estatal. “Ter diplomacia é ser educado, saber ouvir, conversar e convencer. Nós como sociedade temos essa imagem lá fora. Alegria e descontração ajudam. O programa Brasil no Mundo vai mostrar um pouco dessa nossa vida inserida num planeta tão globalizado”, pontuou.

“No Canal Gov, da EBC. Ou nas redes sociais. O protagonismo brasileiro nesses últimos meses é inegável. O nosso país é economicamente e culturalmente grande demais, importante demais. Lula é uma das figuras políticas emblemáticas nesse século 21. E o programa vai mostrar isso.”, completou o jornalista. A contratação de Marcos Uchôa foi anunciada em março deste ano pela Empresa Brasil de Comunicação, e o jornalista integra a equipe da nova diretora de conteúdo da companhia, Antonia Pellegrino.

O profissional foi demitido pela Globo no final de 2021, depois de 34 anos de contrato. Na empresa, ele atuou como correspondente internacional e participou de coberturas importantes como dez Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo e oito guerras. Nas eleições do ano passado, ele se candidatou como deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas desistiu de disputar o cargo nas urnas depois de problemas para conversar com o partido PSB (Partido Socialista Brasileiro) sobre o financiamento de sua campanha.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.