O Globo Esporte sofreu uma série de problemas técnicos em sua edição do último sábado (5) em Belo Horizonte. Logo no início do programa esportivo, Marcelo Lages foi surpreendido com falhas que afetaram até mesmo o telão da atração, e posteriormente atingiram até mesmo uma reportagem que deveria ter sido exibida. Sem saber o que fazer, o jornalista ficou desconcertado e precisou chamar um intervalo comercial não programado, tirando a atração do ar às pressas.
Marcelo Lages iniciou o programa falando sobre a partida entre Cruzeiro e Botafogo, válida pelo Campeonato Brasileiro. “Começando com Cruzeiro e Botafogo, jogo no Mineirão e vai rolar um duelo das Safs, gente. Tem Ronaldo contra John Textor, os donos das SAFs. O Globo Esporte quer saber, quem é o dono de SAF mais carisma, hein?”, questionou o apresentador. Depois que o jornalista chamou a reportagem, o conteúdo não entrou no ar, fazendo com que ele ficasse perdido para toda a área de cobertura da Globo Minas.
“Uai, gente? Não tem nada? A reportagem não vai pro ar, não? Pode ou não pode, diretor? Acho melhor a gente chamar o intervalo pra dar uma, ne? A gente pode chamar o intervalo? Vamos pro intervalo rapidão, galera”, avisou o comunicador. Depois que o Globo Esporte voltou do intervalo emergencial, Lages brincou com a situação. “Oi gente, vamos fingir que nada aconteceu? O Globo Esporte tá no ar”, disse ele, chamando a reportagem sobre o duelo entre Cruzeiro e Botafogo, que finalmente foi exibida pelo jornalístico.