Valéria Almeida foi a escolhida para substituir Patrícia Poeta durante as férias do Encontro. Ao lado de Tati Machado, as duas comunicadoras foram muito elogiadas pelo trabalho na televisão e conseguiram cumprir a missão de comandar a produção matinal.
“Foi uma experiência muito bonita e prazerosa e aconteceu no melhor momento da minha vida, quando senti que estava completamente pronta pra assumir a responsabilidade de estar à frente de um programa que tem uma história de muita credibilidade e sucesso. Cumprir essa missão ao lado da Tati Machado foi um presente. Nossas energias e conhecimentos se complementam e entre nós havia uma grande vontade de fazer o programa dar certo. O resultado dessa química chegou na casa das pessoas de um jeito muito bonito e potente”, declarou a artista.
+ SBT afasta Téo José e escala ex-apresentador da Globo para comandar programa
+ Larissa Manoela confessa vontade de chorar em novela do SBT
No dia em que estreou na apresentação do Encontro, Valéria Almeida completou 40 anos. “Eu desejei fazer 40 anos mais do que desejei ter 15 ou 18, como muita gente sonha. Visualizava uma vida bonita e acima de tudo, cheia de saúde! Que venham, pelo menos, mais quarenta! Cá estou, agradecida pela benção que é viver, e pronta pra envelhecer sambando!”, disse ela em conversa com o site Heloisa Tolipan.
A jornalista destacou a oportunidade de trabalhar com os profissionais que fazem a Globo. “Eu tenho a satisfação de trabalhar com diretores, assistentes de direção, roteiristas, produtores, cinegrafistas, técnicos de áudio, figurinistas e caracterizadores negros, héteros, gays e lésbicas, cis e trans, pessoas de diferentes regiões do Brasil e de diferentes classes sociais. Quando todas essas pessoas se somam com as que não são negras, a troca é tão rica e construtiva que só me faz acreditar em um futuro cada vez melhor, mais leve e justo pra todos nós”, analisou.