Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
HÉLIO DOYLE

Chefão da TV Brasil detona qualidade das produções da Band: “Caro e nada bom”

Imagem com foto de Hélio Doyle, presidente da Empresa Brasil de Comunicação, mantenedora da TV Brasil
Hélio Doyle durante lançamento da nova marca da EBC; TV Brasil vai deixar de comprar novelas da Record (foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Compartilhe:

Hélio Doyle, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que mantém a TV Brasil, revelou que a companhia pública deixará de comprar novelas bíblicas da Record. A prática teve início no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e não terá continuidade na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista, Doyle disse que o canal estatal está em busca de produções estrangeiras de dramaturgia para reforçar a programação. Além de tramas da Record, a rede exibiu Os Imigrantes, trama produzida pela Band em 1981.

+ Ana Maria Braga se revolta e detona Terra e Paixão: “Matam gente todo dia”
+ Substituta de Patrícia Poeta, Valéria Almeida comenta período no Encontro

“A Globo não vende novelas. Ela mesma já faz a retransmissão no Vale a Pena Ver de Novo e no canal Viva. Da Record, não queremos comprar. São aquelas novelas bíblicas. A Band vende caro e não tem nada bom. Então estamos fazendo uma prospecção no exterior. Estamos avaliando BBC, Deutsche Welle, produções mexicanas e argentinas”, disse o executivo em conversa com o Metrópoles. No governo Bolsonaro, a Record faturou R$ 3,2 milhões com a venda de Os Dez Mandamentos (2015). A TV Brasil ainda comprou A Terra Prometida (2017) e A Escrava Isaura (2004).

Atualmente, a TV Brasil ocupa o quinto lugar no ranking das audiências das emissoras, superando a RedeTV!. Hélio Doyle reconhece que folhetins e esportes atraem um público importante para o canal. “Na TV aberta, temos a quinta audiência do país, estamos na frente da RedeTV!. Mas é pouco, não estamos satisfeitos. Queremos uma novela que cause impacto, vamos fazer promoção, estamos atrás de esportes, vamos voltar com o Sem Censura de tarde. Nesta semana passamos a transmitir para as 27 capitais”, disse o chefão.

Cissa Guimarães apresentará Sem Censura na TV Brasil

A nova versão do Sem Censura será comandada pela apresentadora e atriz Cissa Guimarães, que deixou a Globo em outubro de 2021, depois de 40 anos de contrato. A data de estreia ainda não foi divulgada. “Eu me sinto como uma criança chegando na festa da melhor amiga. É um misto de felicidade com um friozinho na barriga. O Sem Censura é um programa de tradição e prestígio, com um histórico importantíssimo. Lembro que, na última vez em que participei do programa, quem estava ao meu lado na bancada era o Ferreira Gullar (1930-2016)”, disse a artista em conversa com o site New Mag.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.