Ao exibir uma programação especial no dia 20 de junho, no Dia Da Série, o canal pago Universal TV ganhou 29% em audiência média e subiu uma posição no ranking em relação aos domingos de junho, ficando em 5º lugar na colocação geral da TV por assinatura, mantendo sua liderança do segmento séries. No horário nobre, o canal supera as marcas do ano anterior, com um salto de 111% em audiência média, além de ganhar três posições no ranking, ficando em 2º lugar.
Joint-venture da Globo com a NBCUniversal, o canal alcançou ainda seus melhores números de audiência na média do horário nobre durante toda semana de 14 a 20 de junho, quando exibiu um “esquenta” para a comemoração. No período, o resultado foi 12% maior que a média do horário das duas primeiras semanas de junho e 16% maior que a média do ano até aqui.
“A resposta do público é sempre o melhor termômetro para nós. Com esses resultados, só temos a certeza de que seguimos no caminho certo. E esse ano, além de abraçar a nossa audiência, abraçamos também mais marcas parceiras, consolidando o movimento como uma grande celebração dos players que estão inseridos de alguma forma no segmento de séries. Estamos muito satisfeitos e confiantes para o ano que vem.”, afirma Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.
Nas redes sociais, a ação integrada aconteceu no Instagram, Twitter, Facebook e TikTok. Este ano, o Universal TV dobrou o alcance da última edição, e o evento atingiu mais de 30 milhões de pessoas nas mídias sociais, tanto nos perfis no canal quanto nos perfis de um time de influenciadores especialistas em séries ao longo de uma semana. Juntos, os conteúdos dos influenciadores somaram mais de 470 mil interações. O filtro do Dia da Série no Instagram (Que Série me Representa?), que foi atualizado para a 2ª edição do evento, foi utilizado quase 8 mil vezes. O Dia da Série foi criado pelo canal no ano passado.