A Globo exibirá no Domingo Maior deste domingo (13) o filme Sequestro Relâmpago. Lançado em 2018, o longa é estrelado por Marina Ruy Barbosa, Sidney Santiago, Daniel Rocha, Joao Signorelli, Tess Amorim. A direção foi feita por Tata Amaral. O Domingo Maior vai ao ar à 0h25, depois do Vai Que Cola.
Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anos que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico às 22h, ele está quebrado. Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.
Segundo a crítica do Papo de Cinema “Sequestro Relâmpago funciona relativamente bem como thriller, embora gradativamente perca voltagem e se instaure numa região estagnada. Na medida em que a noite se arrasta, com os planos de Japonês e Matheus sendo consecutivamente frustrados, o longa-metragem ensaia contextualizar o episódio com apontamentos acerca da desigualdade social do Brasil”, escreveu.
“Todavia, a realizadora não é particularmente feliz nesse sentido, pois a retórica dos personagens, especialmente a de Isabel, beira a alienação misturada com o natural desespero, equação não relativizada e/ou observada com um viés crítico. Num instante específico de estresse, ela tenta emplacar um discurso de igualdade, como se, mesmo portadora de um veículo caro para os padrões da maioria, fosse equivalente aos empobrecidos que a acossam em busca de subsistência. Nem o confronto específico do sequestrador, que a questiona sobre viagens à Disney e quetais, dá conta de adensar esse viés”, pontuou a crítica sobre o filme.