O início do mês de agosto foi cercado de polêmicas ao redor do desmentido de aposentadoria de Ana Maria Braga. A apresentadora Sonia Abrão não gostou das justificativas que foram ditas pela contratada da Globo e pontuou que foi “cheio de clichês” sobre a imprensa.
“Eu achei um desabafo, claro, ela está no direito dela, mas tão cheio de clichês em relação à imprensa, desqualificando um trabalho profissional, que não difere dos outros, então é muito feio isso, é muito feio, na verdade. Pode ser desagradável, pode realmente interferir nos negócios, mas isso não quer dizer que tenha sido uma fake news não”, defendeu Sonia Abrão.
Na Globo desde 1999, Ana Maria Braga foi surpreendida com a notícia publicada pelo jornal Extra, de propriedade da emissora, sobre uma suposta saída do Mais Você. Em vídeo publicado nas redes sociais, a jornalista de 74 anos negou que tenha pedido para a direção da empresa para deixar o programa das manhãs. “Mais uma mentira! É muito triste quando uma notícia mentirosa se espalha”, disse ela nas redes sociais.
+ Ex-âncora da Globo deixa emissora de Sikêra Jr. e assina com a Record
+ Globo define nome de novo programa de entrevistas com Fátima Bernardes
“Saiu uma notícia que eu já negociei com a empresa que eu trabalho, que eu deixo de trabalhar em 2024. É uma mentira deslavada. Atrapalha o andamento dos meus negócios, dos negócios de Globo. Parece um vírus, vai se reproduzindo isso. Foi tão absurda essa repercussão, tão louca, tão idiota e sem sentido, que eu precisei falar com o pessoal”, disparou. Em vídeo de 5 minutos, a avó de Louro Mané disse que, caso seja necessário ela deixar o programa ou tirar férias, ela mesma irá contar a informação para os telespectadores.
“Não vou deixar de trabalhar, não. Não tenho planos para o ano que vem. Então tem horas que cansa. Eu nunca fiz isso. Nunca vim tirar satisfação, o tempo mostra a verdade. Mas dessa vez eu não vou deixar passar e, por favor, não reproduzam isso”, concluiu.