Contratada da Globo desde 1999, Ana Paula Araújo está no comando do Bom Dia Brasil em 2013. A jornalista foi a sucessora de Renata Vasconcellos, que está atualmente na bancada do Jornal Nacional. A comunicadora revelou que vive uma rotina insana para que consiga equilibrar a vida na emissora carioca.
“Acordo todo dia às 5h30 e chego na TV por volta das 6h. Já deixo tudo separado na véspera: a roupa que vou vestir, tudo que tenho que trazer. Então, eu chego bem rápido. Acompanho o fechamento do jornal na redação, faço a maquiagem, me arrumo, troco de roupa. Aí faço as chamadas, que são para a internet e alguma praças também, contando o que vai ter no Bom Dia Brasil. Por volta de 8h10 vou para o estúdio, para gravar a escalada e, depois, o jornal ao vivo para o Brasil todo”, detalhou.
+ Ex-âncora da Globo deixa emissora de Sikêra Jr. e assina com a Record
+ Globo define nome de novo programa de entrevistas com Fátima Bernardes
A apresentadora afirmou que não é uma tarefa fácil trabalhar tão cedo e em uma rotina tão exaustiva. “Nesses nove anos, virei uma madrugadora. Comecei a aprender a acordar cedo, a botar a minha vida toda para começar mais cedo e dormir mais cedo. Tem que ter disciplina para trabalhar nesse horário, mas é uma honra, uma alegria muito grande estar aqui todos os dias, nesse noticiário logo de manhã cedo, trazendo informações para todos os brasileiros”, afirmou Ana Paula Araújo na comemoração de 40 anos do telejornal.
A contratada da Globo destacou que o formato é um dos mais importantes da empresa por reunir todos os assuntos da manhã. “O Bom Dia Brasil é um jornal muito dinâmico, muito quente. São as notícias da manhã, é o que está acontecendo naquele momento”, relatou.