CESAR CAVALCANTE

Repórter da Band revela diagnóstico de câncer: “É como levar um soco”

Foto Band
Repórter da Band contou sobre diagnóstico de câncer (foto: Reprodução/Band)

Cesar Cavalcante está no Grupo Bandeirantes há quase dez anos. O comunicador começou na rádio BandNews e conquistou o espaço na televisão. Em uma reportagem especial para o Jornal da Band, o jornalista revelou que descobriu um tumor no estômago aos 29 anos.

“Receber esse diagnóstico é como levar um soco tão forte e perder o rumo. Nada faz muito sentido. O medo do finito, da morte, bate à porta. Mas como um lutador que é golpeado e ainda tem os sentidos, percebi que devia me reerguer e continuar”, contou ele. “O diagnóstico foi o pior dia da minha vida. Imaginar o tanto de coisa que poderia perder. A maior certeza da vida não me dava medo, me dava um terror que eu nunca experimentei. Mas também veio uma notícia animadora: diagnóstico precoce”, declarou.

Ana Paula Araújo surpreende ao relatar rotina intensa para o Bom Dia Brasil
Ex-atriz da Globo faz anúncio de venda de casa milionária e causa espanto

O cirurgião oncológico Jorge Nahas revelou como aconteceu a descoberta da doença do contratado da Band. “A hora que eu vi que o Cesar ligou extremamente ansioso, chorando, preocupado com seu diagnóstico, ali eu tentei fazer o que eu faço com todos os meus pacientes: dar atenção, conversar acalmar. No caso do Cesar, eu costumo dizer que foi um anjinho que pousou no ombro dele, porque ele teve uma simples queimação no estômago, que é comum no dia a dia, mas que por sorte resolveu pedir uma endoscopia”, disse.

O comunicador terminou o tratamento e foi recebido por Adriana Araújo, apresentadora do Jornal da Band, que se emocionou ao falar sobre a doença. “Tem uma redação inteira que está emocionada de acompanhar a sua história. O Cesar está aqui com a gente muito emocionado. Eu quero te dizer que a nossa admiração pela sua força, pelo seu talento para buscar a luta pela vida, a cura e ainda fazer esse trabalho tão bonito, é muito grande a nossa admiração”, relatou.

Leia mais