Regiane Tápias e Pamela Domingues são as novas apresentadoras do Mulheres, da TV Gazeta. Sem Regina Volpato, que não aceitou a redução salarial proposta pelo canal, a emissora decidiu entregar a atração para as duas comunicadoras, que revelaram que foram muito criticadas pelos telespectadores.
O programa mais longevo feminino do Brasil contou com a dupla em uma referência ao início da atração entre 1980 e 1996, quando era comandado por Ione Borges e Claudete Troiano. “No início, eu parei de ler as redes sociais do Mulheres, porque começou a me fazer mal mesmo. E, hoje, eu já consigo ler e separar o que é uma crítica do que é um posicionamento, uma opinião”, disse Pamela.
Apesar da experiência na televisão, Regiane Tápias pontuou que houve uma enxurrada de comentários e as duas precisaram lidar com as críticas. “No começo, realmente foi mais difícil, porque toda troca gera essa expectativa nas pessoas e a gente entende. Porque, na verdade, as pessoas estão acostumadas, com aquela pessoa, naquele horário todos os dias”, declarou.
+ Ex-âncora da Globo deixa emissora de Sikêra Jr. e assina com a Record
+ Geraldo Luís culpa ex-chefão da Record por fracasso de programa: “Loucura”
As apresentadoras do Mulheres comentaram sobre a passagem que tiveram pelo BestShop TV, exibido na TV Gazeta entre 2006 e 2010, e relembraram os momentos mais engraçados do programa. “Nossa, teve várias coisas! Pegou fogo na cozinha, com bombeiro e tudo”, contou Pamela Domingues. “A cozinha era o lugar onde tudo acontecia, né! Às vezes o liquidificador estava desencaixado, você ia ligar e vazava tudo por baixo. A máquina de pão já pegou fogo! A gente queimava comida”, afirmou Regiane Tápias.
A mudança no comando do programa vespertino foi a consequência de uma emissora que passa por uma séria crise e chegou a confirmar que está renegociando contratos. Em um comunicado para a imprensa, a empresa afirmou que tem ajustado o orçamento para a realidade do mercado. “A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, a TV Gazeta adotou uma série de medidas de contenção que incluíram a renegociação de contratos, entre eles dos apresentadores, comentaristas e colaboradores da casa”, afirmou a nota.