Um dos papéis mais importantes de Mulheres Apaixonadas é o de Helena Ranaldi. A atriz interpretou a professora Raquel e ficou com o tema da violência doméstica. Para compor a personagem, ela frequentou a delegacia da mulher e relatou com detalhes como foi a experiência.
“O tema é muito forte, muito sério, e que, infelizmente, retrata a vida de tantas mulheres que vivem essa questão da violência. Fui para a delegacia da mulher e lá existia uma espécie de sessão de terapia em grupo, na qual as mulheres que sofriam violência doméstica falavam sobre o que estava acontecendo. Eu participei de uma dessas reuniões e fiquei impactada”, contou.
+ Band contrata ex-correspondente da Globo para novo programa
+ SBT inaugura nova sede em SP e estreia versão local do Primeiro Impacto
A artista afirmou que os casos das mulheres eram muito parecidas. “Todas as histórias eram muito parecidas. A violência vinha de homens que não eram só violentos, eram também, em alguns momentos, amorosos, carinhosos, e que prometiam que não iriam repetir aquele comportamento, mas ele voltava a acontecer. Era uma relação viciada na qual a mulher se sentia vítima, não só como a pessoa agredida, mas vítima daquela relação da qual ela não conseguia sair. Isso sem falar na dificuldade de denunciar os seus agressores”, detalhou ao gshow.
Fora da TV desde 2015, Helena Ranaldi contou o motivo da ausência das tramas. “Eu nunca estive fechada para voltar a fazer novela. A questão é que, de 2015 para cá, eu comecei a trabalhar muito mais do que na época em que eu estava na TV. Então, quando vieram os convites para as novelas, eu estava envolvida em outros projetos. Era impossível conciliar as duas coisas. Mas estou aberta a voltar. É só uma questão de surgir uma oportunidade em um momento em que eu esteja sem outros compromissos”, afirmou ela, que já atuou em A Favorita (2008), Senhora do Destino (2004), Coração de Estudante (2002) e Explode Coração (1995).