O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), após ter sido diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada pela mulher do comunicador em publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira (17). “Ele está bem”, disse Renata Domingues, mulher do humorista.
“Desculpem por não atender o telefone e não responder as mensagens no dia de hoje sobre a saúde de Carlos Alberto”, escreveu ela. Na imagem da publicação, Carlos está acamado, de olhos fechados e com uma máscara de proteção. Não foi informado se ele está na UTI ou em um quarto comum.
+ SBT recontrata ex-diretor de Patricia Abravanel demitido em onda de cortes
+ Fora da Globo, Eriberto Leão fala sobre período longe das novelas: “Nada é estável”
Filho de Manuel de Nóbrega (1913-1976), o apresentador do SBT iniciou a carreira em 1954, escrevendo quadros humorísticos para o Programa Manuel de Nóbrega, na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 1956, começou a escrever para a televisão no programa Zilomag Show e esteve ao lado de Ronald Golias, na TV Paulista. Ele passou a trabalhar em outros programas: Golias Show, Espetáculo Tamoyo, Escolinha do Golias e na Praça da Alegria, na qual trabalhou ao lado de seu pai.
No final da década de 1950, passou a trabalhar na extinta TV Rio, emissora em que participou dos programas: Rio Te Adoro, Noites Cariocas, O Riso é o Limite e Golias Show. Em 1963, foi para a Record de São Paulo, passando a escrever e apresentar programas humorísticos como É Uma Graça Mora e Shows Internacionais. Em 1967, passou a escrever ao lado de Jô Soares a Família Trapo. Durante todo o tempo em que trabalhou na Record, foi o redator principal do Show do Dia Sete e do Troféu Roquette Pinto. Carlos Alberto de Nóbrega trabalhou na Globo por dez anos escrevendo, dirigindo e atuando no programa Os Trapalhões. Em 1987, ele começou a trabalhar em A Praça é Nossa, no SBT.