Apresentador dos sorteios da Tele Sena, Luís Ricardo voltará a interpretar um dos personagens mais memoráveis da história do SBT. No Programa Silvio Santos deste domingo (20), o apresentador surgirá como o palhaço Bozo em uma edição especial da atração de auditório em comemoração aos 42 anos da emissora. Em entrevista, o comunicador disse que não queria voltar a vestir a roupa azul e a peruca vermelha dos anos 1980, mas que foi convencido após o pedido da detentora dos direitos do personagem.
“A princípio eu não iria fazer, é muita responsabilidade esse personagem hoje, né? Mas fui convencido aos poucos”, revelou. Segundo o contratado do SBT, ele só aceitou voltar a interpretar Bozo após descobrir que foi feito um pedido por parte da empresa dona dos direitos da marca, que foi criada nos Estados Unidos. “Soube que teve um e-mail dele, dizendo que me queria interpretando o papel nessa homenagem. Fiquei orgulhoso”, explicou Luís Ricardo em conversa com o site F5, da Folha de S.Paulo.
+ Pais de Larissa Manoela pedem “amor e empatia” depois de briga com a filha
+ Ex-CNN Brasil toma decisão drástica e descarta aposentadoria aos 82 anos
Apesar de vários intérpretes terem vivido Bozo no SBT, Luís é o que mais ficou marcado com o personagem. A família dele esteve presente na plateia do programa apresentado por Patricia Abravanel e chorou ao vê-lo novamente com a fantasia. Ele diz que acha curioso ser lembrado como o único ator que tenha vestido a fantasia e fez sucesso com frases como “Bozo Bozoca, nariz de pipoca” e “Dá uma bitoca no meu nariz”. “Acho que marquei época como Bozo, mas chegamos a ter cinco Bozos no SBT”, ressaltou.
“Uma época, por causa do tempo ao vivo, nós chegamos a ter quatro Bozos em um programa só. Era o Luís Ricardo, o Arlindo Barreto, Décio Roberto, o Marcos Pajé… E algumas vezes, tínhamos o quinto Bozo, que é pouco divulgado: o Edilson Oliveira, o Chiquinho da Eliana”, disse ele. O apresentador acredita que tenha ficado marcado por causa de um detalhe. “Talvez seja por causa do olho azul. Imagino que seja isso. Ficou gravado”, opina.
Segundo o contratado do SBT, faz falta para a TV brasileira atual contar com um personagem como o Bozo. “Está faltando isso. Na época tinham uns super-heróis, as crianças o Bozo Memória, a Vovó Malfada. As crianças de 8 anos adoravam o Bozo, porque se identificavam muito. O Patati Patatá tem o público deles e é um sucesso, mas são crianças até os 5 anos. O Bozo era visto pelos mais grandinhos”, disse. Apesar do sucesso, ele não pretende vestir a roupa do palhaço de novo. “Tenho certeza de que o programa vai ficar para a história, que essa foi a última aparição do Bozo na TV”, finalizou.