Um dos destaques de Mar do Sertão, a atriz Theresa Fonseca conseguiu emplacar mais um trabalho na Globo. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a artista foi escalada para o elenco de Guerreiros do Sol, folhetim em fase inicial produção, que deverá estrear na plataforma de streaming da líder de audiência no primeiro semestre de 2024. Na trama, a artista da trama exibida na faixa das 18h viverá Alderiza, personagem que terá destaque no folhetim e estará em vários núcleos da historia.
Vale lembrar que a Globo tem mantido os detalhes da novela do Globoplay em segredo. O pouco que se sabe é que a trama irá estrear em 2024 e, além da atriz que atutou em Mar do Sertão, irá contar com alguns nomes já conhecidos do público, como Isadora Cruz, Thomás Aquino, Nathalia Dill, Alexandre Nero, Irandhir Santos, Daniel de Oliveira e Alinne Moraes.
Nathalia Dill relatou que já tem se preparado para o novo projeto, que será escrito por George Moura e Sergio Goldenberg. “A história se passa nos anos 1930, por isso mudei o visual. Escureci e fiz um corte característico da época. A novela tem como pano de fundo o cangaço, e representa muito o feminino dessa época. O que posso falar da minha personagem é que simboliza muito o que é ser mulher neste período e circunstâncias”, disse em conversa com o site Heloisa Tolipan.
A produção da nova novela do Globoplay vai gravar as cenas de confronto com armas reais, mas que não disparam nem balas de festim, com os efeitos incluídos na pós-produção. O cuidado com armas foi redobrado na emissora carioca após o episódio com Alec Baldwin, que matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme Rust. Durante o ocorrido, o diretor do filme, Joel Souza também foi ferido com um tiro no ombro, foi hospitalizado e teve alta.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, detalhou o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México.