A Globo estreou Fuzuê recentemente e já vem sido considerada como um sucesso de vendas dentro da Globo. A trama, escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabrício Mamberti e direção de gênero de José Luiz Villamarim, conseguiu fechar com seis marcas para o patrocínio.
A empresa do ramo alimentício BRF tem se tornado uma patrocinadora da faixa das 19h e permanece em Fuzuê. Além dela marcas como Avon, Coca-Cola, Fanta, Itaú e 99 também irão entregar publicidade dentro da trama. A 99 apareceu logo no primeiro capítulo quando Miguel (Nicolas Prattes), chegou à Fuzuê, loja de seu pai, a bordo de um D1, o carro elétrico da companhia.
Como a trama se passa em uma loja fictícia, o comercial da emissora tem a pretensão de aproveitar o espaço para divulgar as marcas. Fabricio Mamberti, diretor artístico de Fuzuê, apontou que a novela conta com um time de criação, cenografia e arte para que possam entregar o melhor conteúdo e ideia para o famoso merchandising.
+ Pais de Larissa Manoela pedem “amor e empatia” depois de briga com a filha
+ Ex-CNN Brasil toma decisão drástica e descarta aposentadoria aos 82 anos
“Teremos datas marcantes do calendário acontecendo ao longo da novela, como Halloween, Black Friday, Natal, Carnaval. E é muito interessante que o espírito da novela agrega e tem espaço para tudo isso. Inclusive, produtos regionais porque se trata de uma novela que faz um manifesto a favor da cultura nacional”, comentou o diretor para o Meio & Mensagem.
Valéria Soska, diretora-comercial da Globo, relatou que a nova trama oferece uma oportunidade diferente para as marcas. “A regionalização é uma novidade na dramaturgia da TV linear, um formato pioneiro que só a Globo oferece e agrega valor justamente pela capacidade de direcionar mensagens específicas para cada público, sem perder o amplo alcance e a alta visibilidade. O mesmo acontece com os intervalos comerciais, que também podem ser cocriados com as marcas e totalmente contextualizados à trama”, destacou .