Com quase 40 anos de carreira, Patrícya Travassos fez muitos trabalhos na Globo como Brega & Chique (1987), Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995) e As Filhas da Mãe (2001). A atriz, que esteve em seu último papel na emissora em 2018 com Espelho da Vida, afirmou que não tem nenhuma pretensão de voltar para a dramaturgia da emissora.
“Hoje em dia o leque se abriu muito. Tem vários streamings, várias séries acontecendo por lá, novelas… A gente está em um momento que pode ser muito rico de trabalhos. A televisão teve sua importância durante muito tempo para fazer a gente se tornar popular, agora não tem tanta força assim, está diluída em várias outras televisões e streamings que nos dá um leque de possibilidades e que é muito bom”, contou em conversa com a Marie Claire.
+ Iris Abravanel faz desabafo e decide expor situação precária nos bastidores do SBT
+ Apresentadora da GloboNews revela que perdeu o pai pouco antes de entrevista
Além de novelas na Globo, durante quase dez anos a artista esteve no elenco de atores da Record. A artista fez tramas importantes como Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes (2008). “Estamos vivendo em um momento muito novo e que ainda vamos entender o que aconteceu daqui uns três, cinco anos e ver no que o mercado se transformou. Agora todo mundo está com o seu telefone vendo o que quer e na hora que quer. O hábito das pessoas de verem uma novela, todo mundo em uma determinada hora, também mudou. Aquilo fazia das novelas um acontecimento. Isso também diluiu”, disse.
“Cada um vê na hora que quiser. A gente não tem mais aquele impacto do último capítulo de uma novela que todo mundo queria saber ‘quem matou não sei quem’ que parava a cidade e os teatros ficavam vazios. Isso também se diluiu e mudou. Então, não sei. Estou na pista e agora a minha pista é Duetos (peça de teatro)”, declarou.