Marcelo Faria passou quase 40 anos no elenco da Globo e assinou com a Record para viver Joabe, em Reis. O artista interpreta o papel que rivaliza com Davi (Petrônio Gontijo) e vai contra as ordens do homem. “Ele desagrada ao Davi o tempo inteiro”, afirmou o artista.
“Eu e o Petrônio [Gontijo] conversamos muito sobre isso. […] O Joabe não consegue, né? Acaba que ele vai para a batalha e passa por cima dos desejos de Davi. Tem grandes cenas em que eles têm embates maravilhosos, lindos de se assistir. Fiz muitas lutas, praticamente todas, desde a capoeira até jiu-jítsu, passando pelo muay thai. A equipe de dublês é sensacional, então, eles me ajudam muito. As situações cênicas, por serem mais paradas e pausadas, dominei com mais facilidade, porque sei exatamente todos os movimentos, tanto de perna quanto de braço para soco, chute e base da espada”, contou ele para a Record.
+ Iris Abravanel faz desabafo e decide expor situação precária nos bastidores do SBT
+ Apresentadora da GloboNews revela que perdeu o pai pouco antes de entrevista
Autora da trama, Cristiane Cardoso chegou a detalhar os pontos do personagem. “[Ele] é aquele tipo de pessoa que não esquece, não perdoa e se acha superior a quem faz isso, a exemplo de Davi, seu tio, quem ele acha um fraco justamente por isso. Esse guerreiro de Davi, que não está entre os seus valentes, por incrível que pareça”, declarou.
O ator surpreendeu ao ser contratado quando admitiu que não leu a Bíblia para os novos desafios da carreira no canal. “Não li. É uma série de dramaturgia e é uma história como qualquer outra a ser contada. Preciso só ler os capítulos, estudar e pronto”, disse. “Achei interessante e vi que seria uma aventura trabalhar em uma produção de época bíblica”, contou Marcelo Faria em conversa com a Folha de S.Paulo.