Contratada da CNN Brasil desde 2021, a jornalista Stephanie Alves pediu demissão do canal de notícias na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com informações divulgadas, a apresentadora responsável pelos blocos de notícias esportivas nos telejornais já comunicou a saída para os colegas de trabalho e cumprirá aviso prévio somente até a próxima sexta (25). Os detalhes sobre a saída da comunicadora foram adiantados pelo portal iG.
Stephanie decidiu sair da empresa porque voltará a morar em Brasília. O marido dela, o jogador de basquete Deryk Ramos, fechou contrato com um time local e os dois estão correndo para se instalarem na cidade. Na capital federal, a âncora foi titular da edição regional do Globo Esporte durante sete anos. Apesar de a CNN Brasil contar com uma sucursal na cidade, a jornalista sequer tentou negociar uma transferência para manter seu emprego e comandar noticiário esportivo diretamente do Distrito Federal.
+ Estrela de novelas da Globo esnoba a emissora e diz que não voltaria a trabalhar lá
+ Apresentador da Band surta ao vivo e reclama de decisões de novo técnico da Seleção
Stephanie Alves foi contratada pela CNN Brasil em agosto de 2021. Na ocasião, a profissional chegou ao canal de notícias após alguns meses atuando como repórter de programas esportivos da Band. Em razão de um imprevisto, ela estreou como apresentadora apenas seis dias após começar a dar expediente na empresa. “Você faz planos e Deus ri. A frase tá ecoando aqui até agora. Apresentei meu primeiro jornal na CNN Brasil! Sim, fazer estúdio é como andar de bicicleta”, disse ela, na época, em uma rede social de fotos e vídeos.
Demissões na CNN Brasil
A CNN Brasil tem passado por uma reestruturação interna. Na semana passada foram demitidos Rafael Colombo, âncora do Novo Dia, e os comentaristas Janaína Paschoal, debatedora de O Grande Debate, e Marco Antônio Villa, comentarista do matinal comandado por Colombo que também participava de pílulas exibidas nos intervalos chamadas de Opinião do Villa. As demissões também atingiram o projeto de rádio da companhia: ex-funcionário da CBN, Roberto Nonato também foi dispensado.