O primeiro papel de Reynaldo Gianecchini na televisão foi em Laços de Família (2000). O artista interpretou Eduardo, um jovem médico recém-formado que se envolve em um triângulo amoroso entre Helena (Vera Fischer) e Camila (Carolina Dieckmann), mãe e filha. O ator relatou que foi uma época muito difícil para ele.
“Outras fases da minha vida me desestruturaram muito, minha mente estava no lugar que me derrubava. Dai é difícil, nada te dá prazer, você não come e nem dorme direito. Por exemplo, Laços de Família foi um sucesso incrível, mas ninguém imagina como foi difícil para mim. Minha vida virou para outro lugar, virei pessoa pública e era um ator inexperiente, fazendo uma coisa daquela envergadura”, contou.
+ Marcelo Faria fala sobre personagem imponente em Reis: “Tem grandes cenas”
+ Marina Ruy Barbosa revela que “entrega a alma” para primeira vilã na Globo
O ator declarou que não foi um período fácil e demorou para que ele conseguisse se adaptar. “Minha cabeça estava zoada. Aquele ano foi super difícil, de desconforto. Lembro de ir trabalhar quase que humilhado no estúdio, como e todo mundo estivesse olhando para mim e pensando ‘tadinho dele’. Depois de dez anos, na época do câncer, eu estava lá pleno”, afirmou ao podcast Café com Mussi.
O artista teve uma longa relação com Marília Gabriela entre 1998 e 2006. Ele relatou que desde o término com a jornalista, não conseguiu manter da mesma maneira os envolvimentos. “Nossa parceria é pra vida e de alma. Sempre fui de me relacionar muito, mas depois da Marília foi difícil. Estou solteiro já um tempão. Tive só um relacionamento forte depois dela e não foi um casamento. Desde então não tive mais. Acho que tem que ser um encontro. Sou um cara muito independente. Está tudo bem estar sozinho”, declarou Reynaldo Gianecchini.