Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PROFESSORA SANTANA

Vera Holtz detalha trabalho intenso para papel em Mulheres Apaixonadas

Foto Vera Holtz em Mulheres Apaixonadas
Vera Holtz falou sobre papel em Mulheres Apaixonadas (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

No ar como Santana em Mulheres Apaixonadas, Vera Holtz sempre se destaca nas reprises da trama de Manoel Carlos. A artista afirmou que o caso da professora teve as fases do alcoolismo e chegou a receber uma homenagem pelas cenas dramáticas. “Todo esse processo, as fases do alcoolismo, isso tudo era muito presente na personagem”, detalhou.

“Todas as cenas da Santana escondendo a bebida ou pendurando do lado de fora da janela, com uma cordinha para tapear as pessoas… Todo esse processo, as fases do alcoolismo, isso tudo era muito presente na personagem. Quando terminou a novela, eu fui pra Curitiba, para uma universidade onde estava tendo um curso de preparação para profissionais que faziam acompanhamento de adictos. Lá, a criação da personagem Santana foi, de alguma forma, homenageada como um exemplo de todas as fases da doença”, revelou.

Marcelo Faria fala sobre personagem imponente em Reis: “Tem grandes cenas”
Marina Ruy Barbosa revela que “entrega a alma” para primeira vilã na Globo

A preparação para Mulheres Apaixonadas foi um destaque para a atriz. “Houve cenas bastante dramáticas. Normalmente, essas cenas eram dirigidas pelo José Luiz Villamarim, que tinha muito cuidado para fazer. Ele nos preparava, preparava a Santana emocionalmente; colocava uma música para chegar ao tom da cena; e orientava bastante a gente para as sequências terem cuidado e delicadeza ao tratarem de um assunto tão humano”, afirmou.

“Eu percebi na Santana a importância que uma personagem tem de mostrar esse tema para a sociedade e como alguém pode se refletir nela. As pessoas conversavam comigo na rua e algumas vinham confessar para mim que bebiam escondido e que estavam se vendo na personagem. Isso numa ida ao supermercado, por exemplo. As pessoas paravam para falar comigo e davam retorno sobre a personagem, algumas falavam da importância da novela para elas. Nessa dimensão, a personagem cumpriu o seu papel, que é o de ajudar a ver”, contou Vera Holtz.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.