O apresentador e comentarista esportivo da Band, Héverton Guimarães se demitiu da rádio Itatiaia, empresa irmã da CNN Brasil e que faz parte do grupo de comunicação de Rubens Menin. O comunicador revelou durante o programa Turma do Bate Bola que levou a demanda para o presidente e para o vice do canal e decidiu ficar livre para outros projetos tanto no digital quanto em outras mídias.
“Vou para outros projetos, no digital, nacional na Band e o que me deixou mais feliz é eles terem deixado as portas abertas pra mim. Muita gente especulou confusão, mas não tem nada disso. Saio daqui muito feliz por ouvir do presidente e do vice que as portas estão abertas pra mim na rádio Itatiaia, onde fiquei por cerca de um ano e um mês”, contou.
Nas redes sociais, ele pontuou que queria seguir com outros projetos. “Hoje encerro minhas atividades na Rádio Itatiaia. Procurei a direção e expliquei sobre novos projetos pessoais e profissionais. A casa entendeu, respeitou minha decisão e deixou as portas abertas para o futuro. Agradeço a todos pelos 380 dias de extraordinária convivência”, pontuou.
+ Estrela de novelas da Globo esnoba a emissora e diz que não voltaria a trabalhar lá
+ Apresentador da Band surta ao vivo e reclama de decisões de novo técnico da Seleção
Em maio de 2022, Héverton Guimarães havia pedido demissão da Band Minas junto com os colegas Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira porque a emissora queria colocar uma cláusula de exclusividade no contrato dos profissionais. A rede teria ficado incomodada com a atuação dos jornalistas na rádio 98 FM, que estreou em sinal aberto de televisão através do canal 29 da região metropolitana de Belo Horizonte.
Apresentadora do Jogo Aberto, Renata Fan conseguiu impedir a demissão do jornalista. O profissional havia pedido demissão da emissora após dez anos na empresa, mas voltou atrás e segue como parceiro da comunicadora no esportivo nacional e na apresentação da edição local de Os Donos da Bola em Minas Gerais.