Intérprete de Jonatas em Terra e Paixão, Paulo Lessa afirmou que torce para uma mudança do seu personagem, que tem demostrado incomodo com a amizade entre Menah e Mara, interpretadas por Camilla Damião e Renata Gaspar. O ator também comentou que tem tentado usar mais as redes sociais para se aproximar do público. “Desmitificar e humanizar o protagonista”, disse ele.
“A importância da novela para a nossa cultura e como as pessoas são influenciadas por ela. Então o que vai além do entretenimento é muito importante, quando um personagem central é homofóbico, tem um reflexo principalmente com os jovens, que reforça o estereótipo negativo principalmente no mundo que estamos vivendo hoje em dia”, afirma o artista, que espera uma redenção do seu personagem para que tenha um efeito positivo na sociedade.
“Quando esse cara tem uma redenção, que é o que a gente torce, é muito legal e um efeito positivo na sociedade. Eu estou torcendo não só pela defesa do meu personagem, mas eu acho que pelo efeito que causa e acredito muito nisso e a novela influencia demais as pessoas”, completou o ator de Terra e Paixão, que ainda falou que tem usado mais as redes sociais.
“Eu acho bacana a gente desmitificar e humanizar o protagonista Eu quero que o público seja impactado, quero que chegue nas pessoas e tenha o mínimo de transformação, colocar a gente no lugar de humano. Tem pessoas que chegam se tremendo para falar com a gente porque tem essa ‘mística’ do protagonista. A televisão tem um encanto”, desabafou Lessa, revelando que assim como seu personagem, já teve amores não correspondidas.
“Já tive amores platônicos na adolescência, mas nada que ficasse insistindo 100 capítulos [risos]. Sempre fui um cara muito tímido, acho que o Jonatas teve algumas atitudes que eu não teria. Ele demorou um pouco, mas expôs para a Aline o que ele queria e eu não sou assim”, afirmou.