Com o fim de Riverdale, que foi uma das séries mais criticadas da CW nos últimos anos, surgiram incontáveis piadas e brincadeiras nas redes sociais envolvendo a súbita mudança de roteiro da trama. Em entrevista para a Vulture, Lili Reinhart, uma das protagonistas da produção, comentou que sabe que o seriado era ridicularizado na internet e assegura que não “tem sido fácil sentir que você é alvo de uma piada”.
“Todos podemos estar felizes por termos um trabalho consistente por sete anos. Eu poderia falar provavelmente por todos nós: nunca mais faremos algo com mais de 100 episódios,” desabafou a atriz, falando sobre a série ser ridicularizada. “Acho importante reconhecer que nosso programa é muito ridicularizado”, completou a artista. A intérprete de Betty Cooper ainda desabafou que foi difícil ler os comentários sobre a série.
“As pessoas veem clipes tirados fora do contexto. Realmente não tem sido fácil sentir que você é alvo de uma piada. Todos nós queremos ser atores, somos apaixonados pelo que fazemos. Então, quando o absurdo do nosso programa se tornou assunto de discussão, foi difícil”, destacou a atriz, acrescentando ainda: “É algo como: ‘Que po*** é essa?’ Esse é o ponto. Quando estamos lendo em grupo e acontece algo ridículo, Roberto [Aguirre-Sacasa, criador da série] ri porque entende o absurdo e o exagero”.
Camila Mendes, a atriz brasileira do elenco de Riverdale, também falou sobre e as criticas e comparou a aceitação público com filmes de super-heróis. “Você tem um guaxinim falante lutando contra alienígenas no espaço! Ninguém diz: ‘Isso não faz sentido’. Somos uma história em quadrinhos, deveria ser divertido, fictício e estranho. Se você quiser assistir a um programa adolescente onde há apenas um grupo de crianças em uma escola lidando com dramas de relacionamento, há muito disso por aí”, desabafou.