A Globo fechou cinco cotas de patrocínio para transmissão dos shows do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, que terá sua primeira edição em São Paulo nesta semana: até agora, a emissora arrecadou pouco mais de R$ 14o milhões com as cotas que colocou à disposição no mercado para exibir o evento, que começará no dia 2 de setembro. De acordo com a coluna F5, da Folha de S.Paulo, a líder de audiência fechou com o Itaú, Heineken, Nestlé e Volkswagen, que também são patrocinadores do evento, além da marca de efervescentes de ação rápida Eno.
Segundo informações da publicação, a cota mais cara foi vendida para o banco, que pagou pouco mais de R$ 43 milhões para aparecer nos intervalos das atrações de maior audiência da emissora. Além da cota de maior valor vendida para o Itaú, a Globo também vendeu outros dois espaços para a fabricante de carros e para a cervejaria que pagaram cerca de R$ 28,8 milhões, cada uma. Por meio dos canais por assinatura do Grupo Globo, a emissora vai transmitir todos os shows do festival.
A cobertura completa será pelo Multishow e no Bis, além do Globoplay. Na TV aberta, a apresentação ficará a cargo de Marcos Mion, que mostrará alguns trechos dos show com flashes ao vivo, além de compactos nas madrugadas. Com um line-up repleto de estrelas internacionais, tendo Bruno Mars, Foo Fighters, Demi Lovato, Post Malone e Maroon 5, o The Town terá a sua primeira edição em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. O festival ainda terá os principais nomes da música nacional, como Jão, Gloria Groove, Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Ludmilla, entre outros.