Celso Portiolli aproveitou o Domingo Legal desta semana para mandar um recado para Fausto Silva, que passou por um transplante cardíaco no último domingo (27). Antes da cirurgia do comunicador de 73 anos ser confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o funcionário do SBT ressaltou que o colega tem um “coração generoso” e que torce pela recuperação dele. Na ocasião, o titular da atração de auditório incentivou telespectadores a se declararem doadores de órgão.
“Um beijo carinhoso para o Faustão e toda a sua família, estamos aqui na torcida para que tudo dê certo”, disse Celso. Ele citou a iniciativa de Luciana Cardoso, mulher de Faustão, de fazer uma campanha para incentivar a doação de órgãos. “Ela agora abriu um Instagram chamado Faustão do Meu Coração. Se você puder seguir, ela está colocando histórias maravilhosas de pessoas que receberam um coração e estão vivendo muito bem, que são gratas pela doação”, contou o apresentador.
+ Destaque em Mar do Sertão ganha nova oportunidade em novela da Globo
+ RedeTV! leva toco do mercado e cogita jogar Campeonato Alemão na lata do lixo
Celso Portiolli ainda conversou diretamente com o público pedindo que as pessoas conversem com parentes sobre o assunto. “Você que está me assistindo agora tem que deixar claro para a sua família que é um doador. Se você tem essa vontade, deixe claro, porque pode salvar muitas vidas. Seja um doador”, disse ele. Recuperado de um câncer na bexiga, ele pontou que também pode doar órgãos em situações específicas. “Eu já li que em casos de muita urgência eu posso ser um doador também. Eu já deixo claro aqui: sou um doador de órgãos. Tem muita gente na fila, esperando”, lembrou.
“Faustão, você tem o coração mais generoso do meio artístico. Sei que graça não é merecimento, mas vai acontecer uma graça. Vai dar tudo certo. O Brasil inteiro está torcendo por você. Fica aqui o meu abraço apertado, o meu beijo carinhoso e da família SBT. Força, meu amigo”, concluiu Celso Portiolli. Conforme nota divulgada pelo hospital, o procedimento realizado em Faustão foi um sucesso. Ele está internado na unidade médica desde 5 de agosto. Agora, o comunicador está sendo acompanhado durante o período de controle de rejeição do órgão.
“O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, disse o hospital em nota.