Na programação da CNN Brasil há cinco meses, O Grande Debate foi cancelado pelo canal de notícias. De acordo com informações divulgadas, a atração deixará a grade da emissora da TV por assinatura em razão dos baixos índices de audiência e o alto custo de produção, uma vez que conta com um alto número de profissionais que se revezam como debatedores. A decisão foi tomada há algumas semanas, mas só foi comunicada aos integrantes do programa na última sexta-feira (25).
Entre os integrantes de O Grande Debate estava a jornalista e advogada Gabriela Araújo. Segundo o portal iG, que adiantou os detalhes, a profissional não aceitou a proposta oferecida pelo canal para ela continuar contratada da emissora e acabou pedindo seu desligamento nesta segunda (28). Na sexta (25), os debatedores fixos Samantha Meyer e Roberto Tardelli foram demitidos durante uma reunião a portas fechadas com o executivo Virgílio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações, que atualmente também à frente da vice-presidência de Jornalismo da CNN Brasil.
+ Comentarista da CNN Brasil cobra emissora ao vivo e causa climão: “Não quer?”
+ Globo muda tudo, faz doações e recicla roupas de repórteres
Apresentadora de O Grande Debate, Luciana Barreto será aproveitada no novo telejornal CNN Meio-Dia, que estreia dia 4 de setembro e será exibido das 12h às 14h. A comunicadora é bem avaliada e muito querida pelos diretores da emissora da TV paga. Além disso, os integrantes Caio Copolla e José Eduardo Cardozo também continuarão no canal com quadros próprios na programação – Copolla já comanda um boletim de 5 minutos que é exibido em três dias da semana. Outro debatedor que seguirá contratado é Vinícius Poit, que foi deslocado para o CNN Arena. A CNN Brasil queria manter Gabriela Araújo contratada, mas ela decidiu deixar a companhia.
Com a estreia do CNN Meio-Dia, o Live CNN de Elisa Weeck perderá 30 minutos a partir da semana que vem, indo ao ar das 9h ao meio-dia. Em comunicado sobre o Bastidores CNN, que estreou nesta segunda (28), Virgílio Abranches falou sobre a fase de mudanças da CNN Brasil. “O foco está no reposicionamento de conteúdos, com mais espaço para informação, fatos e análises embasadas. Reportar os fatos mais relevantes ao nosso público, com informações e contextualização que só quem acompanha de perto as notícias pode oferecer, é o nosso grande diferencial”, disse o executivo sobre as recentes novidades implementadas na programação.