Um dos grandes nomes das novelas da Globo, Betty Faria viveu Tieta (1989) e se consagrou em uma novela que é lembrada até hoje. Alguns anos antes, a artista viveu Joana em Baila Comigo e relatou que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, avisou que não era um papel para ela.
A comunicadora destacou que estava chateada com o personagem e encheu o saco de Manoel Carlos. “O Boni me avisou que a Joana de Baila Comigo não era papel para mim. Eu fiquei infeliz. A novela acontecia toda no núcleo dramático com o Tony Ramos e a Lilian Lemmertz, e eu aparecia na academia dançando. Chateava muito o Manoel Carlos. Eu ligava para ele porque estava chateada com o papel. Eu fui extremamente chata. Ele nunca mais me chamou para fazer uma novela dele. Ele tomou pavor de Betty Faria”, contou.
+ Ex-Pantanal, Karine Teles confessa personagem surpreendente em Elas por Elas
+ Eliane Giardini adianta novos detalhes sobre personagem em Terra e Paixão
Em conversa com o canal de Vincent Villari, a atriz pontuou que os bastidores de Tieta não foram fáceis e destacou inveja de outras atrizes. “Os bastidores não eram divertidos, não. Sofri muita implicância de colegas atrizes. Eu trabalhei muito. Eu não aproveitei o sucesso durante, não. Vivi um trabalho intenso. Personagem feminina quando estoura e tem muitas mulheres no elenco, você passa por muita rivalidade, muita inveja.
“Tive um começo de pneumonia e um dia não fui gravar. Nunca esqueço disso. Arlete Salles foi na minha casa me dizer eu estavam comentando que era invenção minha, para ter um descanso e não ir trabalhar”, contou a artista da Globo. A trama foi adaptada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, com direção de Reynaldo Boury, Ricardo Waddington e Luiz Fernando Carvalho. A direção geral é de Paulo Ubiratan.