A Globo prepara uma versão nacional do Globo Esporte para ser exibida no período dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com apresentação de Felipe Andreoli, a partir de 21 de julho o programa será totalmente dedicado aos acontecimentos no Japão, informou nesta quarta-feira (7) o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. As afiliadas da rede continuarão produzindo a versão local, que será reduzida a um bloco de cinco minutos.
Apresentador da versão paulista do Globo Esporte, Felipe Andreoli vai apresentar a edição especial direto do espaço olímpico montado pela emissora nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. As notícias sobre futebol e Campeonato Brasileiro ficarão restritas ao bloco local. Em São Paulo, Thiago Oliveira, que comanda a versão local do Esporte Espetacular, assume a apresentação das notícias esportivas da região.
No período olímpico, o Globo Esporte terá reportagens especiais com nomes brasileiros, além de um resumo do que aconteceu naquele dia no Japão. A emissora vai usar a tecnologia do estúdio montado no Rio de Janeiro para trazer dados e efeitos especiais. Impressionados com o resultado, integrantes da equipe da rede carioca acredita que o público não vai sequer perceber que Andreoli está no Brasil apresentando o Globo Esporte.
Durante os Jogos, a Globo terá na TV aberta mais de 200 horas de transmissões ao vivo, principalmente de provas que envolvam atletas brasileiros e as grandes decisões, além das cerimônias de abertura e encerramento. O SporTV terá quatro canais com programação especial e mais de 40 sinais com competições ao vivo. Já o ge.globo terá cada detalhe do evento, com notícias, quadro de medalhas, estatísticas e vídeos curtos com os melhores momentos de cada dia olímpico. Segundo a Globo, o Globoplay + Canais ao vivo contará com a cobertura da TV aberta e do SporTV com todos os sinais reunidos em um só lugar para que o público possa ver onde e como quiser.