Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), foi às redes sociais fazer um desabafo após um homem afirmar ser filho do criador do seriado Chaves (1973-1980). De acordo com a intérprete de Dona Florinda, o astro mexicano que também viveu personagens icônicos como Chapolin e Dr. Chapatin fez vasectomia antes deles ficarem juntos. Foi por este motivo eles não tiveram filhos. “Um esclarecimento para os milhões que deram ouvidos a um sujeito que disse ser filho do Roberto”, iniciou ela na postagem.
“Roberto fez uma vasectomia antes de nós ficarmos juntos. É um fato público e muito conhecido, e por este motivo não tivemos filhos. Este esclarecimento não é para o sujeito que propagou essa injúria, porque ele sabe que isso é uma mentira e já reconheceu depois em outro vídeo, ainda que tenha decidido deixado viralizar para milhões de pessoas que acreditaram nisso. Este esclarecimento é para o público”, continuou a atriz em sua conta oficial em uma plataforma de fotos e vídeos.
+ Maior vencedor do The Voice Brasil, Michel Teló lamenta fim do programa
+ Globo troca repórteres por atores na transmissão do Carnaval de 2024
A intérprete lamentou que após 9 anos da morte de Roberto Gómez Bolaños ainda há pessoas que tentam utilizar o nome do casal para viralizar. “Sempre tiveram pessoas que utilizam o meu nome para tentar fazer marketing, dizendo coisas terríveis sobre mim. Não posso sair pelo mundo desmentindo todo mundo que decide se beneficiar fazendo vídeos com histórias falsas, e dando entrevistas nas quais falam de romances imaginários, ou mesmo destilando o veneno. Mas hoje faço este comunicado porque está em meio à honra do meu Roberto e ele já não está mais aqui para se defender”, finalizou.
Florinda Meza e Roberto Gómez Bolaños começaram a se relacionar em 1977. Eles ficaram juntos até a morte do ator de Chaves, em 2013. Recentemente, em visita ao Brasil, a atriz declarou que sente falta do companheiro diariamente. “Há muitas razões para recordá-lo, coisas boas e ruins, mas minha gratidão é maior que o amor. O amor não é tão poderoso quanto a gratidão, que me faz entender algumas coisas e seguir recordando dele com carinho. Por isso que digo que é mais importante a gratidão. O amor pode não te permitir ver com agrado os maus momentos porque o amor só quer bons momentos”, disse ela.