Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DIOGO SCHELP

Jovem Pan demite comentarista de Os Pingos nos Is: “Não fiquei surpreso”

Imagem com foto do comentarista Diogo Schelp, da Jovem Pan
Diogo Schelp foi demitido da Jovem Pan após três anos (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Em crise financeira histórica, a Jovem Pan demitiu nesta semana o comentarista Diogo Schelp, que estava na emissora desde 2020. Conforme adiantou o TV Pop na última quinta (31), o grupo de comunicação decidiu promover uma reestruturação nesta semana em razão de dificuldades internas. Além do analista que atuava nas atrações Três em Um, Os Pingos nos Is e Jornal da Manhã, também foi dispensado o diretor de redação Virgílio Dias, visto até então como um dos principais nomes do canal de notícias. Uma profissional que atuava na área digital também foi demitida.

A Jovem Pan está demitindo diversos funcionários por causa de uma crise financeira gerada por uma desmonetização dos canais no YouTube. Os valores que a companhia conseguia com a monetização de vídeos na plataforma de vídeos do Google representava cerca de um terço de toda a arrecadação do grupo de mídia na internet. Em novembro de 2022, o site da gigante das buscas decidiu suspender, por iniciativa própria, a monetização dos canais por “repetidas violações” das políticas de combate à desinformação.

+ Gabriel Santana diz que era mais conhecido no SBT do que na Globo
+ CNN Brasil deixa barracos de lado e estreia novo jornal com Luciana Barreto

Em entrevista ao UOL, Diogo Schelp falou sobre a saída da Jovem Pan. “Para mim, fecha-se um ciclo de quase três anos muito desafiador, principalmente pelos embates com outros comentaristas no auge da crise sanitária. O que posso dizer é que a direção sempre me deu total liberdade nos comentários, e com isso pude me manter fiel aos meus princípios”, declarou. “Diante das dificuldades que a Jovem Pan vem enfrentando, não fiquei surpreso com a notícia. Outros profissionais excelentes foram dispensados nos últimos dias”, concluiu o jornalista.

No ano passado, o YouTube decidiu suspender a monetização dos canais de programas da Jovem Pan em razão de “repetidas violações” das políticas de combate à desinformação. Em comunicado, o YouTube disse que “o canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”.

Apesar de ser um veículo com presença em diversas plataformas, além do rádio e televisão, a Jovem Pan tinha no YouTube como uma importante fonte de receita. Em 2021, o conglomerado faturou R$ 20 milhões apenas com monetização de vídeos no site do Google. A alta no faturamento por meio do Programa de Parcerias do YouTube fez com que a empresa batesse recorde de arrecadação, aumentando o lucro em 20% e ultrapassando a marca de R$ 100 milhões de faturamento, o maior de toda sua história.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.