Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

TV Tem, afiliada da Globo, estreia novos cenários e visual nos telejornais locais

Daniel Schafer, apresentador do Tem Notícias Bauru (foto: Divulgação/TV Tem)
Daniel Schafer, apresentador do Tem Notícias Bauru (foto: Divulgação/TV Tem)

Compartilhe:

A TV Tem, afiliada da Globo no interior de São Paulo, estreou nesta quarta-feira (7) novos cenários e pacote gráfico dos telejornais locais nas praças de Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga. A novidade foi apresentada no Tem Notícias 1ª edição, exibido ao meio-dia. Assinado por Zé Carratu, um dos principais cenógrafos do País, em parceria com Dhiego Bueno, o projeto busca maior interatividade com o telespectador ao aproximar os mundos da TV e do digital.

Tecnológica, ampla e clean, a identidade visual dos estúdios, de onde também serão transmitidos o Bom dia Cidade e o Tem Notícias 2ª edição, traz um novo pacote gráfico, que atrelado ao cenário maior, oferece uma experiência visual nova, bem próxima da proporcionada pelos vídeos nos smartphones, com telas mais horizontais. Com isso, a tela da TV ganha mais lateralidade e uma dinâmica diferente para o telejornalismo.

Entre as mudanças, uma nova bancada dará maior liberdade de movimento aos apresentadores, que poderão circular pelo estúdio. Além disso, monitores e um telão, permitem que diferentes imagens sejam exibidas simultaneamente, deixando os jornais mais dinâmicos, ricos em informações ilustrativas e com a participação dos telespectadores. Para promover maior interação entre o modo como as notícias são produzidas e apresentadas, a redação foi mantida no novo formato, sendo possível ver os jornalistas da equipe trabalhando ao fundo do cenário.

Outra novidade é que os telejornais ganharam uma nova trilha sonora e iluminação temática. Três tonalidades (azul, cinza e amarelo) irão diferenciar cada um dos três programas, que também ganharão paletas de cores exclusivas para datas comemorativas, como Outubro Rosa, Novembro Azul, por exemplo. “Nosso principal compromisso é com a notícia e com a forma como elas são transmitidas ao nosso público. E a nova identidade visual dos novos cenários dos telejornais tornou essa nossa prática mais funcional e atrativa”, explica Osmar Chor, diretor de Jornalismo da TV Tem.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.