Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-CONTRATADO

Cléber Machado diz que foi enganado por chefes da Globo antes de demissão

Imagem com foto do narrador Cleber Machado
Cleber Machado disse que chefes da Globo afirmaram que ele permaneceria contratado em 2023, mas não foi o que aconteceu (foto: Reprodução)

Antes de ser demitido da Globo, Cléber Machado pediu uma reunião com os antigos chefes na emissora para perguntar se seria demitido da empresa. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (1º), o narrador esportivo contou que, pouco antes de trabalhar na cobertura da Copa do Mundo de 2022, questionou os superiores do grupo de comunicação se ele continuaria no canal no ano seguinte. Apesar de ter recebido uma reposta positiva, não foi o que aconteceu. Ele foi dispensado no fim de março, após 35 anos de contrato.

“E eu sempre acredito nas pessoas. Até provar o contrário. Eu não posso perguntar uma coisa, você me responder e eu falar que é mentira”, disse o locutor que agora é contratado do SBT em conversa com o UOL. Segundo o comunicador, ele percebeu o clima estranho e até tentou argumentar com a chefia. O profissional disse na época que, se o problema fosse dinheiro, ele poderia aceitar uma redução do salário na próxima renovação do contrato. Apesar de não ter conseguido se manter na emissora líder, ele garante que não ficou triste com a demissão.

Imagem com foto de Cléber Machado e Daniela Beyruti assinando contrato
Cléber Machado e Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT; locutor chega para reforçar departamento esportivo do canal (foto: SBT/Rogerio Pallatta)

+ Cléber Machado assina contrato com SBT para reforçar departamento esportivo
+ Craque Neto tenta puxar tapete de Catia Fonseca e pede mais tempo para a Band

Após ser comunicado da decisão, Cléber Machado foi para um bar na companhia de amigos. “Eu não saí de lá e fui para casa chorar. Eu fui direto para um boteco encontrar os amigos. Eu não abri o meu armário, olhei o uniforme e comecei a chorar. Pelo contrário. Não chorei uma lágrima”, relatou. “Eu tenho minha consciência muito tranquila de que eu trabalhei direito. Entre erros e acertos, o meu placar é mais positivo do que negativo. De um jeito ou de outro, eu marquei para essa história aí de narração de esporte”, pontuou.

Na entrevista, ele também falou sobre a relação com a mulher, Mônica, e a filha Elisa, de 24 anos. “Eu e Mônica somos super parceiros. De vez em quando a gente não se fala, de vez em quando a gente briga, de vez em quando a gente não se quer, de vez em quando a gente se quer. Eu estou falando de vinte e tantos anos. Acho que dá para falar que eu sou o cara da vida dela e ela é da minha, com os seus tropeços, com as estradas esburacadas e as estradas bem lisinhas”, disse.

Foto Cleber Machado
Cleber Machado falou sobre bastidores de polêmica no SporTV (foto: Reprodução/Internet)

Cléber Machado afirmou que se considera uma pessoa sincera. “Prefiro resolver uma discussão na hora. Eu prefiro não deixar a ponta solta, porque aí cresce e piora. Tem uma coisa que me deixa louco? Se você vai falar de alguma coisa que tem a ver comigo, fala comigo. Ou pelo menos que eu esteja junto. Se eu tiver que dar uma bronca na minha filha, eu vou dar uma bronca nela para ela, não vou ficar pedindo para a mãe dela falar. Eu sou assim, me considero bem transparente”, afirmou.

Leia mais