Patrícia França atuou em Renascer (1993) e comentou sobre os detalhes da novela de Benedito Ruy Barbosa. A comunicadora relembrou momentos intrigantes que viveu enquanto atuava como Maria Santa e declarou que chegou a ser abordada por telespectadores que ajoelharam em sua frente.
“Uma senhora me parou na rua e, muito emocionada, contou ter vivido uma história muito parecida com a da Maria Santa. Teve também um episódio em que um grupo de jovens, em Copacabana, no Rio de Janeiro, desceu do carro e se ajoelhou na minha frente, pedindo para eu me casar com eles. No início eu fiquei angustiada com aquela abordagem, mas depois vi que era uma manifestação de carinho. Enfim, a novela foi uma comoção nacional. Eu fiz muitos grandes papéis na minha vida, mas posso dizer com certeza que esse é o que eu guardo com mais carinho”, disse a atriz para O Globo.
+ Chefão da Jovem Pan é demitido após escândalos e queda de audiência
+ Dudu Camargo é contratado por emissora dois meses após demissão do SBT
Na trama, Patrícia França interpretou uma mulher reprimida, cuja criação foi marcada por um rigor extremo imposto por seu pai, devido à gravidez prematura e subsequente expulsão de sua irmã mais velha de casa. No momento em que ela conhece José Inocêncio (Leonardo Vieira) e é beijada pela primeira vez por um homem, sua inocência e ingenuidade a levam a pensar que ficará grávida. “Eu tenho a sensação de que Renascer ainda é recente. Achei engraçado quando soube do remake. Parece que o tempo não passou para mim”, detalhou.
“Mas é um sinal de que foi um trabalho de sucesso e que marcou as pessoas. Isso é maravilhoso. Eu torço para que esse remake possa atingir o coração do público da mesma maneira que a versão original. Estamos tendo uma retomada da cultura nordestina na dramaturgia, como foi em Mar do Sertão recentemente. Isso é muito importante. Foi um processo muito prazeroso. A história da Maria Santa e do José Inocêncio tocou o coração das pessoas. Todo mundo sonha em viver um grande amor”, analisou.