Famoso pelo papel em Chocolate com Pimenta (2003), Kayky Brito foi atropelado na madrugada deste sábado (2) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O ator foi atingido por um carro de aplicativo e o motorista prestou socorro. O estado de saúde do artista é gravíssimo.
O comunicador foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde está no CTI (Centro de Terapia Intensivo). Segundo uma fonte próxima à família do ator, Kayky Brito quebrou braços e pernas, teve traumatismo craniano e está passando por cirurgia, mas fora de risco de vida.
O acidente ocorreu por volta da 1h, na altura da Avenida Lúcio Costa, 4700, próximo ao Condomínio Barra Bela. A assessoria de imprensa da Polícia Civil comentou que o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). “O motorista foi ouvido e fez exame de alcoolemia, cujo resultado deu negativo. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos”.
+ Após 27 anos de trabalho, Globo demite repórter que tentou escalar o Monte Everest
+ CNN Brasil deixa barracos de lado e estreia novo jornal com Luciana Barreto
O acidente com Kayky Brito acontece cerca de um mês após os pais dele, Sandra e Joseph, sofreram um acidente de carro na estrada, voltando de São Paulo para o Rio de Janeiro. Sandra precisou passar por uma cirurgia por conta do acidente. De acordo com Stephany Brito, deu tudo certo. “Ela é a base da nossa família, a mulher mais forte e com vontade de viver que eu conheço. Vovó Sandra é uma guerreira”, escreveu a atriz.
Irmão da também atriz Sthefany Brito, Kayky Brito começou na carreira de ator ainda muito jovem, aos 12 anos, na novela Chiquititas. A estreia na TV Globo foi em 2002, no O Beijo do Vampiro, de Antonio Calmon. No ano seguinte, o artista foi destaque em Chocolate com Pimenta, quando ele interpretou a personagem Bernadete, que era garoto que havia sido criado como se fosse menina.