Demitida da Record em 2021, Carla Cecato usou as redes sociais para reclamar de um telefone que comprou em loja. A ex-apresentadora da emissora paulista afirmou que “não conseguiu perceber” que a imagem não era do agrado dela e reclamou do Código de Defesa do Consumidor, pedindo por um adendo no conjunto de normas que funciona como base para Celso Russomanno na Patrulha do Consumidor.
“Eu tô bem chateada, eu comprei esse telefone novo aqui. Bonito, né? Achei bacana e pequenininho. Eu prefiro Samsung do que Iphone, me julguem à vontade. Eu tava querendo trocar e falei que esse telefone parecia legal. Eu fui na loja, comprei, cheguei em casa para usar no dia a dia, para gravar em casa, no carro e eu achei que a câmera frontal deixou bem a desejar”, disse ela.
A comunicadora afirmou que a imagem estava embaçada e tentou trocar com a loja, mas foi avisada que não poderia. “Meu primeiro vídeo pras redes sociais tava meio embaçado. Eu liguei para a loja: ‘gente, comprei há menos de quatro dias e na loja não tem como ter ideia por ter aquela luz de hospital, muita luz no rosto’. A câmera traseira é boa, mas no dia a dia não estava me servindo. Eu falei que queria trocar, devolver ou pegar meu dinheiro de volta. Para a minha surpresa, como eu comprei em loja, não dá para devolver ou pegar o dinheiro de volta. Se eu tivesse comprado pela internet, eu poderia devolver e pegar meu dinheiro de volta”, afirmou.
+ Gabriel Santana diz que era mais conhecido no SBT do que na Globo
+ CNN Brasil deixa barracos de lado e estreia novo jornal com Luciana Barreto
Carla Cecato pontuou que devido a repercussão do vídeo, a empresa entrou em contato com ela e conseguiu trocar o telefone. “Eu fiquei chateada porque eu queria que fosse um direito meu de imediato. Eu não acho justo que a justiça seja só comigo e fui pesquisar. No Direito do Consumidor, as compras em lojas físicas você só pode trocar se tiver algum defeito no produto”, declarou ela. “Se você acha que também tem esse direito, se manifeste pela mudança no Código de Defesa do Consumidor”, pediu.
Nos comentários da publicação, muitos seguidores discordaram da ex-apresentadora da Jovem Pan. “Que lógica é essa? Você usa o produto e resolve devolver. Quem paga pelo usado? O prejuízo fica com quem? Te admiro, mas sinceramente…”, escreveu uma seguidora. “Uma coisa é se arrepender da compra e outra coisa é achar que o lojista tem obrigação de aceitar o produto de volta!”, disse um internauta. “O lojista que se ferre com o sapato usado e devolvido que não poderá ser revendido como novo. É cada uma”, escreveu um seguidor.