Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
APÓS 13 ANOS

Cissa Guimarães chora ao falar sobre morte do filho e decisão judicial

Foto Cissa Guimarães
Cissa Guimarães falou sobre a decisão judicial após 13 anos da morte do filho (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Cissa Guimarães falou para o Fantástico sobre a decisão judicial que mandou de volta à prisão os dois condenados pelo atropelamento que matou o filho dela, Rafael Mascarenhas, em 2010. A atriz afirmou que estava aliviada com a medida após 13 anos.

“Treze anos não são 13 dias. É um alívio a justiça ser feita. E, vencer essa batalha, que eu acho que já tinha que ser vencida há tanto tempo… Mas eu nunca desisti, nunca mesmo. É reviver tudo de novo. Tudo de novo. É reviver exatamente, literalmente, tudo de novo. Eu sei que nada vai trazer meu filho de volta, mas essa justiça precisa ser feita”, disse a apresentadora.

Em conversa com o Fantástico, Cissa Guimarães revelou que soube em agosto, que o processo pelo atropelamento, ocorrido em 2010, tinha terminado – só faltava a Justiça do Rio expedir a intimação para que Roberto Bussamra e Rafael de Souza Bussamra cumprissem a pena. Pai e filho foram condenados pela morte de Rafael Mascarenhas, em janeiro de 2015 e, desde maio, não podem mais recorrer a nenhuma instância da Justiça.

Após 27 anos de trabalho, Globo demite repórter que tentou escalar o Monte Everest
CNN Brasil deixa barracos de lado e estreia novo jornal com Luciana Barreto

Dos 12 anos e nove meses a que estava condenado, Rafael Bussamra, o atropelador, vai cumprir três anos e seis meses pelo crime de homicídio culposo, sem intenção de matar. E o pai dele, Roberto Bussamra, condenado inicialmente a oito anos e 11 meses, vai cumprir três anos e 10 meses por corrupção – o regime determinado pela Justiça é semiaberto. “O semiaberto é: dorme na prisão. Se tem emprego, sai para trabalhar, mas dorme na prisão. Então, não é liberdade. É prisão”, explicou Técio Lins e Silva, advogado de Cissa Guimarães.

Rafael Mascarenhas morreu após ser vítima de um atropelamento, em 20 de julho de 2010, quando tinha 18 anos. filho da atriz estava andando de skate no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Conforme divulgado pela polícia, o túnel estava interditado para manutenção no momento do acidente.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.