Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Faustão decide não renovar contrato com a Globo depois de 32 anos

Faustão anunciou que deixará a Globo no final de 2021 (foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão anunciou que deixará a Globo no final de 2021 (foto: Reprodução/TV Globo)

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, anunciou na manhã desta segunda-feira (21) que irá deixar a TV Globo no final deste ano. Será o fim de um vínculo contratual de 32 anos, que consequentemente marcará o final de um dos programas dominicais mais tradicionais da televisão brasileira. A informação foi publicada com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, e a reportagem original pode ser lida na íntegra clicando aqui.

A Globo já decidiu que irá reformular toda a sua programação dominical, e ainda não descarta completamente a hipótese de que o Domingão seja mantido com o comando de outro apresentador. Ricardo Waddington, atual chefão da área de Entretenimento, chegou a oferecer um programa nas noites de quinta-feira para Faustão. Ele, porém, preferiu recusar o convite feito pela emissora. Lauro Jardim, de O Globo, confirma a saída do comunicador.

Em conversa com Flávio Ricco, Faustão afirmou que procurará outras emissoras e avaliará opções no mercado após o final de seu vínculo contratual com a Globo, no final de dezembro. Até lá, tudo continuará como é hoje. “Afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”, afirmou o comunicador.

O Domingão do Faustão entrou no ar em 26 de março de 1989 e, durante boa parte de sua trajetória, foi líder isolado na audiência. Além disso, o programa se tornou um fenômeno de repercussão nas redes sociais, graças a quadros como a Dança dos Famosos, Ding Dong e as Vídeo Cassetadas. O último ano da atração será marcado por uma edição especial da competição de celebridades, batizada de Superdança dos Famosos, com os melhores participantes de toda a história do reality show — a informação é do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV.

Leia mais