A contratação de Cléber Machado pelo SBT, anunciada na última sexta-feira (1º) marca uma nova fase de investimentos da emissora e o desejo de ampliar sua programação para outros eventos esportivos além da Copa Sul-Americana e Liga dos Campeões da Europa. Atualmente, o setor do canal também conta com nomes como Téo José, Luiz Alano, Mauro Beting, Maurício Borges, o Mano, Cicinho, Emerson Sheik e Nadine Basttos. Segundo informações, a empresa tem planos ousados após a chegada de Daniela Beyruti na vice-presidência da rede.
De acordo com o colunista José Armando Vannucci, do site Canal do Vannucci, apesar de Cléber Machado ter sido anunciado como novo narrador, nos bastidores já é dado como certo de que ele também comandará um programa no SBT, que já conta com o SBT Sports, nas manhãs de domingo, e o Arena SBT, exibido nas noites de segunda, após o Programa do Ratinho. Filha de número 3 de Silvio Santos e nova mandachuva da Anhanguera, Daniela prepara a aquisição de eventos esportivos para preencher a grade com atrações que alinham audiência e bom faturamento.
+ Cléber Machado assina contrato com SBT para reforçar departamento esportivo
+ Cléber Machado diz que foi enganado por chefes da Globo antes de demissão
Ainda segundo a publicação, o desejo no canal de Silvio Santos é contar com marcas de renome na parceria nas novas atrações. O formato que Cléber Machado comandará na emissora paulista será sobre esportes, mas com conteúdo totalmente diferente dos produtos que já estão na grade de programação. A companhia tem em seu catálogo a Copa Sul-Americana e a Liga dos Campões da Europa. O departamento esportivo do SBT foi reativado em 2020, após a Globo romper o contrato da Libertadores com a Conmebol. O torneio voltou para a rede líder neste ano.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, Téo José, que atualmente é o principal narrador da cobertura esportiva do SBT, foi informado a todo momento sobre as negociações com Cléber Machado. Após deixar a Globo em março, o narrador de 61 anos foi convidado pela Record para comandar as transmissões das finais do Campeonato Paulista de 2023. Em seguida, ele também fechou com a plataforma de streaming Prime Video para integrar a equipe das partidas da Copa do Brasil.
“Super feliz de trabalhar em uma rede que a gente viu nascer. Quando eu era moleque comecei a assistir e ver a programação. Com todo esse interesse e força que o SBT está dando para o esporte e o futebol, para mim, é um prazer e uma honra ser convidado para participar dessa equipe que já tem Téo José, Luiz Alano, Mauro Beting, companheiro de muito tempo, e outros grandes profissionais. Espero que eu some e que, juntos, a gente faça um trabalho bem bacana e bonito”, disse Cléber Machado em comunicado divulgado pelo SBT.