A Globo divulgou nesta semana que escolheu a cantora Ludmilla, a atriz e comediante Tatá Werneck e o apresentador Tadeu Schmidt para comandar o Prêmio Multishow, que neste ano comemora 30 anos. “O trio vai comandar uma edição que promete ser histórica, com transmissão no Multishow, Globoplay e também pela TV Globo, com novas categorias para representar a pluralidade do país”, anunciou o grupo de mídia em comunicado para a imprensa.
As categorias ainda não foram reveladas. Ainda de acordo com a emissora, a edição de 30 anos do Prêmio Multishow traz o conceito “A música mexe com o Brasil”, que vai destacar essa influência transformadora na cultura brasileira. Exibido pela Globo na TV aberta pela primeira vez, a celebração reforça “seu propósito de celebrar a música, reunindo grandes nomes da indústria numa noite inesquecível, repleta de emoções, surpresas e momentos marcantes”.
+ Famosos bombam lounge da Heineken no primeiro final de semana do The Town
+ Novo reforço do SBT, Cléber Machado vai apresentar programa na emissora
“Diversos artistas e estilos musicais se encontram nos palcos e nas múltiplas janelas que levarão a festa para todos os cantos do Brasil”, completa a emissora. O Prêmio Multishow 2023 será realizado no dia 7 de novembro diretamente da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A transmissão será simultânea no Globoplay, aberta para não-assinantes, além de conteúdos exclusivos multiplataforma, no canal e nas redes sociais.
Criada em 1994, a premiação se chamava Prêmio TVZ nos primeiros anos. Apenas em 1998 passou a ser chamar Prêmio Multishow. A artista mais premiada do evento é a cantora Ivete Sangalo com 20 prêmios. Entre os apresentadoras que passaram pelo palco estão nomes como Cissa Guimarães, Mylena Ciribelli, Tony Garrido, Regina Casé, Nelson Motta, Fernanda Torres, Bruno Mazzeo, Ivete Sangalo, Paulo Gustavo (1978-2021), Iza, Anitta, Marcos Mion, entre outros.