Com o sucesso de Xuxa – O Documentário, o Globoplay tem se movimentado nos bastidores para o lançamento de mais uma atração sobre a história da Rainha dos Baixinhos. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a plataforma de streaming da Globo está produzindo uma série de ficção intitulada apenas como Rainha, que será focada no auge da carreira da apresentadora, entre os anos 1980 e o início dos anos 2000.
A ideia da plataforma de streaming do Grupo Globo é retratar a época em que a artista lança o Xuxa Só para Baixinhos até o momento em que ela rompe com sua ex-empresária, Marlene Mattos. A produção, que tem previsão inicial de oito episódios, irá mostrar toda a vida da apresentadora, incluindo ex-companheiros como Ayrton Senna, Pelé e Luciano Szafir, com teve sua única filha, Sasha.
O amigo Sérgio Mallandro e a primeira paquita, Andréa Veiga, também serão retratados na história, além de momentos marcantes na vida de Xuxa, como o anúncio da gravidez no Domingão do Faustão. Ainda de acordo com a publicação, Daniela De Carlo, atuará como diretora, além de assinar os roteiros do seriado ao lado de Patricia Corso e Clara Peltier.
Xuxa conquista recorde de audiência na Globo com documentário sobre sua vida
Com todos os seus episódios já disponíveis, o documentário sobre Xuxa Meneghel conquistou um recorde de público para a Globo se transformou na produção mais vista do gênero no Globoplay. De acordo com Erick Bretas, diretor de produtos digitais e canais pagos do conglomerado, o seriado documental produzido por Pedro Bial já havia obtido o recorde antes mesmo do lançamento do episódio que marcou o reencontro entre Xuxa e Marlene Mattos.
“Chegou o tão esperado episódio do reencontro. Mas, antes mesmo dele, o doc da Xuxa já tinha se tornado o documentário mais visto do Globoplay desde que começamos a investir no gênero. Parabéns, loira!”, escreveu Bretas em seu perfil em uma rede social.