Contratada da CNN Brasil há cinco meses, Elaine Bast deixou a emissora após se cansar de acordar cedo. A comunicadora estava à frente dos quadros de economia que eram exibidos no CNN Novo Dia e o Live CNN. Ela havia deixado a Globo após uma longa parceria de 23 anos para começar na emissora paulista.
“Tinha que ir pra cama às sete da noite para conseguir acordar, e ainda assim era difícil. Esse horário é muito duro. Pelo menos para mim, foi. Gostei muito do período em que fiquei lá, mas eu entrava às quatro horas da manhã, acordando duas e meia todos os dias. E não havia expectativa de mudar tão cedo. Foi de comum acordo. Realmente não tenho o que dizer de lá. Aprendi muito no período em que estive na CNN Brasil”, declarou ao Notícias da TV.
+ Jovem Pan volta a cortar gastos e demite apresentadora depois de quatro anos
+ Carol Nakamura relembra ajuda que teve de Faustão: “Considero como pai”
Elaine Bast trabalhou para a Globo durante 23 anos e iniciou sua trajetória na emissora em 1991, no Bom Dia Brasil, como repórter de economia. A jornalista enfrentou um câncer de mama logo após cobrir uma matéria sobre o assunto. “Tive a honra de ser apresentadora por dois anos do programa da GloboNews, o Mundo S/A nesse período, experiência que carrego com muito carinho no coração. Na volta ao Brasil, três meses depois, descubro que estava com câncer de mama. Coincidentemente no dia em que havia feito uma matéria sobre o mesmo assunto para o JN. Recebi todo o apoio da empresa para me tratar. E a solidariedade dos colegas”, detalhou ao sair da empresa.
Depois de atuar como correspondente em Nova York e de ter retornado para o Brasil, a comunicadora perdeu espaço na líder de audiência e decidiu se demitir da companhia em maio de 2021 para poder se dedicar a projetos pessoais. Antes de acertar sua ida para a CNN Brasil, ela chegou a gravar pilotos na Jovem Pan News para ser apresentadora de um programa vespertino que estava sendo preparado pelo canal de notícias.