A Globo tomou a decisão drástica de demitir Frederico Neves, diretor geral do É de Casa. O executivo estava na emissora há cerca de quatro anos e a atração será comandada por Patrícia Cupello, que já fazia parte da equipe de direção do programa e está na empresa há mais de 20 anos.
Antes de assumir a atração de sábado, Frederico Neves era um dos diretores de Fernanda Gentil enquanto estava no programa Se Joga e entrou para a equipe do É de Casa em 2021, após o desligamento de Leandro Meneguiti. A notícia foi dada com exclusividade pelo O Globo.
Patrícia Cupello dirigiu três documentários que foram sucesso de repercussão pelo Globoplay: A Vida Depois do Tombo, que tratou do cancelamento sofrido por Karol Conká; Você Nunca Esteve Sozinha, o documentário de Juliette, campeã do BBB21; Gil Na Califórnia, que falou sobre a trajetória de Gil do Vigor.
+ Jovem Pan volta a cortar gastos e demite apresentadora depois de quatro anos
+ Carol Nakamura relembra ajuda que teve de Faustão: “Considero como pai”
Em 2022, o programa É de Casa passou por uma grande mudança em seu elenco e passou a ser comandado por Maria Beltrão, que deixou o jornalismo após 25 anos, Thiago Oliveira, que deixou o esporte, Talitha Morete e Rita Batista. A alteração fez parte do lançamento da versão nova do Encontro com Patrícia Poeta e o novo horário do Mais Você de Ana Maria Braga.
“O É de Casa faz você começar bem o fim de semana. É um programa que mescla variedades, jornalismo, serviço e fala de todos os cantos do Brasil”, disse Maria Beltrão no lançamento da nova versão do programa. “O É de Casa acolhe a família, informa, dá dicas, dá ideias, é onde se debatem também os problemas que acontecem no dia a dia”, detalhou Thiago Oliveira.